You Know It #7 – E a valorização, onde está?

Banner - You Know It

Fala galerinha, aqui estou eu de novo com mais uma edição do You Know It, e essa edição resolvi falar sobre os 2 títulos que estão sem prestígio, e que poderiam está em um lugar muito melhor do que agora. Para conferir esta edição cliquem na continuação ou no título do post.

Bem, para começar resolvi escolher esse tema, pois estamos em uma Road Wrestlemania e não consigo enxergar uma feud descente para o USA e o Intercontinetal Championship. Há muito tempo que esses títulos só servem para encher o card de um PPV, e a qualidade da luta aonde fica? Os campeões conhecidos e respeitados, aonde estão? (Estou falando de campeões que entrem para a história com o título). Olhando essa imagem, parem e pensem a importância que o Intercontinental Title teve um dia.

pagewwe

Temos como USA Champion o Antonio Cesaro, e como Intercontinetal Champion o Wade Barret, que analisando bem, são bons wrestlers e tudo mais, mas como sempre os booker’s não os aproveitam. Dei uma pesquisada sobre os 2 títulos e dentre eles, até pela história e pelos Wrestlers que um dia foram campeões (excluindo a Chyna) o Intercontinental Title deveria ser mais valorizado. Em minha pesquisa (feita primeiramente no wikipedia, e depois de uma checagem as informações realmente procedem kkk), encontrei o seguinte sobre o Intercontinental Championship.

Pat Patterson se tornou o primeiro campeão, em 15 de setembro de 1979, quando derrotou Ted DiBiase para ganhar o WWF North American Heavyweight Championship e o unificando com o South American Heavyweight Championship , no Rio de Janeiro. O título, então, passou a ser conhecido como WWF Intercontinental Championship.

Já tivemos grandes campeões com o Intercontinental Championship, entre eles, Randy Savage, Ricky Steamboat, Bret Hart, Shawn Michaels, Stone Cold, The Rock, Triple H e Ric Flair, todos esses que citei, de alguma forma são lembrados, tanto por serem grandes wrestlers, ou por já terem sido IC champion, e isso me revolta, por que pelo menos nos últimos 2 anos, a única valorização dele, foi somente quando o Cody Rhodes trocou o design e deixou no design antigo, mas em termo de storylines, nada que possa lembrarmos. É só pesquisar as grandes rivalidades na WWE á algum tempo atrás e a maioria envolvia o IC Title.

Chegando a Wrestlemania e esta é a hora de parar e pensar, quais wrestlers podiam fazer uma feud pelo IC Title, temos muitas opções, mas como somos meros espectadores, não podemos fazer nada, além de esperar e ver o que irá acontecer, sei que sonhar é bom, mais imaginem se a WWE colocasse Triple H e Brock Lesnar lutando pelo IC Title na Wrestlemania? Daria uma bela valorizada no título, além de abrilhantar ainda mais o título, ou então sendo mais realista, temos o The Miz e o Jericho sem feud por enquanto, eles estão meio que começando uma rivalidade com o Barret e inseria o Ryder na feud e fazia uma Fatal-4-way na WM, simples e ótima até daria uma engrandecida no título, isso claro se tivéssemos uma  luta de qualidade e convenhamos que ver essa Fatal-4-way seria bem melhor do que ver uma luta que você vai assistir só por assistir.

E chegamos ao ponto crítico e mínimo desta edição, o USA Championship, talvez alguns de vocês irão me chingar, com o que eu irei dizer ou digitar, talvez eu possa mudar de opinião mas: Desde que a WWE parou de ser transmitida no SBT, nunca me interessei pelo USA Championship, nunca teve nada demais EXCLUINDO SOMENTE O REINADO DE THE MIZ e para mim se substituíssem o USA Title pelo Cruiserweight Title, seria muito mais viável por quê teria uma categoria específica para disputar o título, e o valorizaria mais, mas para isso acontecer a WWE teria que investir pesado para isso acontecer, e com minha singela opinião sobre o USA Title, vou encerrando mais uma edição.

Tem alguma crítica, sugestão ou elogios? É só comentar.

Anúncios

Sobre Renan "Hogan" Santos

18 anos, fã de Wrestling, Colunista no CW e Postador de Noticias no UFN e TEW.

Publicado em 12 de março de 2013, em Textos, You Know It e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Victor Vogado "To be 'The Man,' you gotta beat the man!"

    Ótimo texto que refletiu a realidade dos mid-card titles, só uma correção dos grande IC Champions como vc pode esquecer do Y2J?!
    Realmente eu vinha suspeitando que a WWE colocaria o Jericho na disputa do IC title nessa WM já que ele vinha solto no roster e digamos que o Barrett tbm, agora só não esperava a presença do Miz nessa feud, contudo é uma boa isso já que com uma possível triple threat com esses nomes além de interessantes não encheria o card da WM de single matches.
    Quanto ao tirar o US Title e trazer o Cruiserweight de volta, tenho uma ideia melhor, pq como o title “representa” os EUA seria o problema tirá-lo então minha ideia seria mantê-lo, mas com o nome de United States Cruiserweight Championship.

    • Esqueci do Y2J KKKK, Mais tipo, mudar a nomenclatura, seria meio que a mesma coisa kkkkk, o bom era inovar e fazer uma surpresa para nós fãs, e fazerem uma unificação como nos velhos tempos, e seria uma ótima jogada e atrairia um grande marketing

  2. Gabriel Mendes SHOW OFF

    o world championship tambem ta meio desvalorizado tem tempo.
    bela imagem do JBL com o IC title 🙂

  3. “…Já tivemos grandes campeões com o Intercontinental Championship, entre eles, Randy Savage, Ricky Steamboat, Bret Hart, Shawn Michaels, Stone Cold, The Rock, Triple H e Ric Flair…”

    Pô véi, tu cita os principais intercontinental Champs, e não cita o Jericho, o maior de todos?

    Enfim, belo texto, o mid card faz algum tempo que está ao Deus dará, sem boas feuds. Isso na verdade é um problema em geral da WWE, e eu só vejo uma boa opção pra upar esses dois belts… Nomes como Cena, Orton e Sheamus, lutando por eles. Só assim eles subiriam, e ainda por cima daria mais espaço no ME para novos nomes.

    Sei que é dificil, beirando o impossivel, algo assim acontecer, mas é minha ideia

    • Bem, esqueci kkkkkk, e citei tipo quem foi champion no começo atéé no máximo os anos 95, o jericho faz parte da geração IC 2000. Pensei em botar no meu texto o que vc disse, sobre John Cena ou Orton como IC champion mas também achei meio que impossível e prefiri nn colocar.

  4. Isso acontece porque a wwe usa os campeões secundários para jobbar para Orton, Sheamus, Ryback e cia, se a wwe quer mudar essa situação é só dar tempo para eles desenvolverem suas feuds, por exemplo Barrett vs Dallas começou mas decidiram não continuar para uma luta no Ec .E também acabar com o cargo de ex-main event e de super man como Orton , Sheamus , Cena e companhia , que não tem feud nenhuma com ninguém e vence facilmente os campeões secundários e seus desafiantes se colocassem eles em feuds pelos secundários e perdendo , seria um push enorme para o título e para os lutadores secundários e não prejudicaria em nada a carreira deles de ex-main event e de super man

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: