CW Entrevista 1º Edição

CW Entrevista

Trago aos leitores do Casa do Wrestling a primeira edição do CW Entrevista. O entrevistado foi Lucas Teixeira Mendes, ele tem 14 anos e acompanha wrestling desde 2008.
Sem mais…

1 – O que te levou a gostar de wrestling? E qual seu atleta preferido?

Eu acho que o que me levou a gostar de Wrestling foi o Rey Mysterio. Assisti WWE em 2008 pelo SBT e ficava fascinado com os movimentos do cara, acabava o programa e eu estava tentando repetir os golpes dele nos meus amigos. Claro, sem sucesso.

Meu atleta preferido é o Joe Hennig, ou Michael McGillicutty, como vocês preferirem.  Acho-o bastante talentoso que pode ter um baita futuro na WWE, basta darem uma gimmick decente a ele e mudarem esse ring name, que dispensa comentários, certo? Ele é um HENNIG, pô!

2 – Existem inúmeras empresas de Wrestling, sabemos disto, as opções hoje para quem quizer assistir vão desde a gigante WWE até a ascendente TNA, e as menores como o ROH. No Japão temos a prestigiada NJPW que apresenta um ótimo nível técnico além da violenta CZW americana e as tradicionais CMLL e AAA mexicanas. Você acha que a WWE representa o wrestling em sua totalidade ou as empresas ditas “menores” representam o verdadeiro wrestling?

Eu acho que todas essas empresas citadas (e outras) estão representando o verdadeiro Wrestling, já a WWE, ultimamente não.

Eu acho que a WWE não vem mais apresentando o “verdadeiro Wrestling”. As storylines estão ruins, parecendo novela… Eles dão a entender que estão mais preocupados com o entretenimento do que com o próprio Wrestling.

A Road To Wrestlemania tá logo aí, expectativa é de ver os shows na WWE darem uma melhorada significativa. Assim esperamos. A WWE faz alguns bons PPV, não vou negar. Como o TLC do ano passado, foi ótimo.

3 – Qual sua opinião sobre o estado atual do wrestling hoje?

Eu acho que o nível técnico não está ruim hoje em dia, o problema são os bookers dos shows. Da WWE, por exemplo, eu já citei que está parecendo novelas algumas storylines.

4 – Você acha que CZW é wrestling ou é um banho de sangue?

Wrestling. Só é um pouquinho hardcore, ora pois!

5 – Qual a fórmula para a TNA, um dia chegar ao nível – em estrutura e prestigio – da WWE?

Qual a fórmula? Bom, eu acho que a TNA está no caminho certo. Recentemente eles estavam com um projeto na Índia, Ring Ka King se não me engano, acho que isso é importante. Começar a fazer tour em países continentes, também… Há várias coisas a se fazer, mas eu não vou responder o que eu não sei, portanto só espero que a TNA consiga fazer tanto sucesso quanto a WWE faz no futuro.

6 – Qual sua opinião sobre John Cena: Super Heroi ou Vilão?

O personagem atual do Cena já deu, não? Está muito repetitivo, chato, super-herói. Prova disso é a crowd que não me deixa mentir.

Eu acho que o melhor pra ele hoje seria o heel turn, ele mesmo sabe disso. Já deu, cara. O duro é falar isso pro Vince, ah…

7 – Você acha que a Wretlemania ainda é o maior evento de wrestling do mundo?

Ah, cara… tem como não achar isso? Wrestlemania é Wrestlemania, até pode não apresentar um nível técnico ótimo como outros eventos por aí, mas ainda sim é o maior espetáculo de Pro Wrestling no mundo. É único.

8 – Se eventualmente Undertaker perdesse seu strike na Wrestlemania, qual “Superstar” mereceria derrotá-lo?

Eu acho que o Sting. Um dos lutadores mais famosos (nem precisou passar pela WWE) e carismáticos que o Pro Wrestling conheceu. Por merecimento, eu acho que o Sting. Seria épico, não acha?

9 – A TNA tem por via regra, trazer atletas recem saidos da WWE, você acha que esta atitude é benéfica para a Companhia?

Eu acho que é sim. A WWE costuma desvalorizar demais seus talentos, deixando-os apagados no low-card, sem oportunidades. Um exemplo disso é o Trent Barreta, que recentemente foi demitido.

Eu acho que a TNA não faz mais que certo em contratar os lutadores atletas recem saidos da WWE, se é talentoso, tem que contratar mesmo.

10 – Qual o ‘Superstar” mais injustiçado na WWE?

Pergunta difícil, há muitos lutadores sendo injustiçados na WWE, viu… Mas eu, sendo fã e tudo mais, acho que Michael McGillicutty é o lutador mais injustiçado na WWE.

Não vejo o problema dele não usar o seu real nome na WWE, ué, eles mesmo já citaram que o mesmo é filho do Curt Hennig. Ele merece um push, por tudo o que vem fazendo na WWE, mas duvido muito que isso aconteça. Infelizmente…

11 – Qual sua expectativa para o ano de 2013?

A expectativa é sempre a melhor possível, não é? Espero ver grandes shows por parte da ROH, WWE, TNA, Indys e o caralho a 4.

Com a chegada da WWE na Rede TV (uma emissora até maior que o E+I) o Wrestling possa se tornar um pouco mais conhecido aqui no Brasil, respeitado, não é mesmo?

Olha, cara… espero que o Wrestling melhore cada vez mais, só isso. Que a WWE deixe de ser menos infantil e que eles valorizem mais os seus lutadores no ano de 2013. (CADÊ O PUSH DO MCGILLICUTTY, PORRA?)

Mais uma vez agradecendo ao Lucas. Para quem quizer participar adicione gabrielbueno11 no skype. Futuramente, pretendo realizar as entrevistas em forma de podcast. Para isso, preciso da colaboração e participação de vocês.

Sobre gabrielbueno11

Estudante de História, Amante de Wrestling (tiete do Sting), Música Clássica, Pink Floyd e Bob Dylan. Ateu convicto, Gremista doente e futuro historiador.

Publicado em 24 de janeiro de 2013, em CW Entrevista, Quadros. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Embora eu tenha revisado, qualquer problema me avisem.

  2. que merda hein

Escreva seu comentário

