Styles Chronicles #11 – Grande mudança?

Styles Chronicles Banner 2013

Fala galera, tudo beleza? Espero que sim porque depois de um LONGO período, estou de volta com mais uma edição da Styles Chronicles! Nesta edição, falarei sobre a recente mudança da TNA em sua grade de PPV’s. Então clique logo no link abaixo e confira o texto.

Como todos devem saber, a TNA decidiu boicotar os DDA’s da Blogosfera e fez uma mudança drástica em sua grade de PPV’s anuais. Neste ano, teremos somente quatro PPVs: Genesis (já realizado), Lockdown (Março), Slammiversay (Junho) e Bound For Glory (Outubro).

Essa mudança pegou todos de surpresa e não agradou muito os fãs, sendo que a maioria a considerou algo estúpido e que não deve durar muito. De primeira vista, eu também pensei assim; 4 PPVs é muito pouco, 8 estava o suficiente, mas acabei pensando mais sobre o assunto e vi que essa mudança pode ajudar a TNA e principalmente na storyline dos Aces & Eights…

Desde 2011, Bruce Prichard é quem comanda o Booking da TNA, tomando as decisões mais importantes nos shows e PPVs da empresa. Desde então, as histórias da TNA são construídas de forma mais lenta, com um inicio, meio e fim; dando tempo para a história ter um bom desenvolvimento.

E a principal história da TNA no momento não vem sendo diferente. Os Aces & Eights estão sendo levados com muita calma, com todas as ações sendo bem calculadas. E por causa dessa calma, às vezes a história fica meio estagnada, sem sair do lugar, sem nada novo pra reanimar os ânimos.

As&8s

Ontem, na última edição do IMPACT Wrestling, tivemos a surpreendente revelação de Taz como membro dos Aces & Eights. Isto, com certeza, é algo que deve voltar as atenções nesta história já que foi algo impactante e que deixou muitas perguntas no ar. Porém, antes disso, qual foi a última ação impactante nesta história? A Revelação de Devon como membro da Stable.

Isto no Bound For Glory, ou seja, há três meses, neste tempo tivemos as revelações de DOC e Mike Knox como membros do grupo, mas isso não foi nada que levasse impacto à história. Nesses três meses, tivemos o Turning Point, Final Resolution e o Genesis, esses três PPVs não tiveram nada de interessante relacionado aos Aces & Eights, tanto que em dois desses PPVs, membros do grupo foram colocados a prova contra Joseph Park, e os dois “desmascaramentos” foram realizados em edições do IMPACT Wrestling.

Onde quero chegar é que como a atual filosofia da empresa de Orlando é agir de forma lenta com suas histórias, às vezes PPVs acabam chegando todo mês e histórias ainda não tem a devida construção, sendo assim, geram combates marcados em cima da hora e combates sem interesse nenhum.

Agora com um intervalo de aproximadamente três meses de um PPV para outro, o Booking da empresa tem tempo suficiente para desenvolver histórias com calma e precisão, sem que nada seja antecipado apressadamente para um PPV. Sendo assim, os pontos altos das feuds, ações que servem para gerar impacto e a atenção do público devem ser feitas nos PPVs, já que a partir de agora tempo para preparar isso é que não falta.

Impact Wrestling

Com isso, o IMPACT fica cada vez mais importante. Com um longo período de tempo até o PPV, as ações importantes das feuds para preparar os combates nos PPVs devem ocorrer no show semanal, inclusive, mudanças de títulos para credibilizar conceitos como o Championship Thursday, tudo para deixar mais importante que os fãs vejam o IMPACT.

Outra coisa que a TNA pode realizar é vários especiais para atrair público e compensar um pouco a renda perdida dos 8 PPVs, principalmente shows especiais no Reino Unido e na Índia, que são lugares onde a marca TNA é extremamente bem vista.

Resumindo, acho que essa mudança da TNA pode ser muito benéfica para a empresa. É claro que tem o lado ruim da mudança (que eu não mencionei no texto), mas eu tentei passar que agora a TNA vai ter mais tempo para desenvolver suas histórias e assim deixar os PPVs com muito mais destaque ao invés de ter PPVs com combates marcados em cima da hora e desinteressantes.

Bem, o texto ficou MUITO curto, nem se comparando a outros que já fiz, mas espero que gostem, comentem, elogiem, mandem sugestões, critiquem principalmente o Alencar porque foi ele que me pressionou para fazer esse texto e até a próxima!

Anúncios

Publicado em 19 de janeiro de 2013, em Styles Chronicles, Textos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. Sabe, quando a TNA fez o anúncio eu avaliei que fosse por causa das baixas rendas, mas gostei do seu ponto de vista, além de que seu raciocínio faz sentido. Ótima crônica, parabéns.

  2. “É claro que tem o lado ruim da mudança (que eu não mencionei no texto)”

    E por que não mencionou?

    Por um lado, achei essa mudança da TNA boa, dando destaque ao Impact, acredito que ela pretende transforma-lo no maior programa semanal, fazendo a WWE ter que forçar seu RAW e deixando cada vez mais fraco o SD. Por outro achei uma puta cagada, 8 PPVs seria foda, 6 seria ainda melhor, mas 4? Really? Só 4? Achei um corte muito grande esses dois terços de PPVs que sairam da grade.

    Pra mim ano que vem já aumenta o numero, mas veremos…

    • Porque a idéia do texto é mostrar que essa mudança da TNA pode ser boa, então não deveria apresentar algo que pudesse contrariar isso.

      Sim Omega, essa mudança com certeza é para fortalecer o IMPACT, dar mais destaque e centralizar as histórias nele. Porém, não acho que ele pode fazer frente ao Raw nas audiências, talvez congia fazer ao SD, mas ao Raw é muito difícil, só as criançinhas assistem PW nos EUA XD

      Realmente, cortar 8 PPV’s de uma vez foi meio foda, 6 já estava de bom tamanho, mas vamos ver né, se a TNA conseguir criar boas histórias á sua maneira, lentamente e conseguir fechá-las de forma foda no PPV, não vejo motivos em aumentar o número, mas vamos ver…

      • Como assim a ideia do texto não permitia “apresentar algo que pudesse contrariar isso.”? Que porra de texto unilateral é esse?

        Haterismos só pra te encher a parte, não creio que Impact passe o RAW em audiencia, mas em… sei lá… ser mais conceituado, e não venha dizer que ele já é, está um pouco longe disso. Quanto a quem assiste PW nos EUA, com certeza não se define em crianças no RAW e adultos no Impact, pra mim se juntar os dois não dá meio show bom.

        Em relação a quantidade de PPVs, não vou comentar agora, ela ainda está em PPVs mensais, é esperar e ver se ela fez a escolha certa

      • Agora sim te entendi, realmente, a WWE é muito mais conceituada no mundo todo do que a TNA, isos é FATO. Mas isso é por tudo que a WWE fez antigamente, por toda a história que a WWE tem, a TNA ainda não tme história comprado a WWE, tem que começar a construir a sua.

        E exatamente como você falou, se a TNA quiser ser algo a mais que a WWE, tem que arriscar, essa mudança pode ser tanto uma bela jogada como uma cagada enorme jogando um ano fora, mas tem que arriscar, nesse ponto, concordo com você.

    • Bem, é a minha porra de texto unilateral.

      Em audiências o IMPACT não passa, mas que atualmente, o produto do IMPACT está melhor que o produto apresentado no Raw isso é nítido, só teimosos pra não ver isso. Agora sobre a frase das criançinhas, eu disse pra te encher mesmo, como você disse, com certeza o Raw não se define em crianças…

      • A questão não é ser melhor, e nem audiencia, o que eu falo é sobre ser mais conceituado, mais “respeitado” perante os olhos de quem realmente entende do assunto, e ele ainda não o é.

        Se a TNA sonha um dia chegar no tamanho da WWE, e passar em seguida, é um interessante caminho pra se começar, mudar o jogo, não ser uma peça a mais jogando o jogo do Vince, pode dar certo, como pode ser também uma bela cagada

      • Obs: Textos unilaterais sucks

  3. Muito bom, lembro da gente discutindo isso no face e creio q chegamos a msm conclusão com o tempo, esses 4 ppvs por ano soh vão trazer vantagens a TNA, porem eles tem q tomar cuidado com os shows gravados afinal q adianta dar importancia para os shows semanais e especiais e as pessoas ja saberem o resultado semanas antes deles acontecerem

    • Sim! Já havíamos discutido isso pelo face e chegamos a mesma conclusão, essa mudança pode ser muito vantajosa á TNA se conseguirem usá-la de forma certa, mas como você disse, tem que tomar cuidado mesmo com esses shows gravados.

  4. Foi bom, falando sobre os 4 PPV’s o lado bom foi o citado onde tudo agora vai ter tempo para ter grandes desfechos, mais eu ainda acho que 8 estava bom demais, e só 4 pode ter até ter prejuízos como nas rendas por que agora vai ter menos. Também estou vendo uma coisa que a TNA tem pecado e nas gravações onde ela n esconde nem um pouco qeu é gravado previamente e no casamento deu para perceber e muito.Têm que rever isso.
    Em 2014 pelo menos 6 PPV vai ter ou até pra mais creio eu.

    • Pois, 6 já era um ótimo número… Não acho que a TNA vai ter problemas com as rendas, principalmente se realizar vários especiais e show pelo Reino Unido. Sim, isso é um problema, ás vezes aparece algo gravado e 5 min depois já está ao vivo com roupa diferente e talz como no casamento, mas isos não é nada grave.
      Se a mudança der certo, não vejo motivos pra voltar com mais PPVs, só nos resta aguardar pra ver…

  5. Muito Boa crônica na minha opinião o número ideais de PPVs deveriam ser 8 , pois nos 4 principais teriam 2 meses para desenvolver feuds. O problema dessa maneira em 4 PPV é o que título fica sem mudar muito de mãos ,e para uma feud ter um fim digno precisa de um PPV

    • Valeu cara! Olha, sobre os títulos, esta mudança pode servir para credibilizar conceitos como o Championship Thursday já que ninguém perde o título nele, agora com esse longo intervalo de um PPV para outro, esse conceito tem que ser valorizado. Sobre a feud ter um fim digno em um PPV, isso vai continuar, só que agora a feud tem mais tmepo pra ser construida nos shows semanais ao invés de ter vários combates em PPVs

      • Eu acho que vamos supor que Daniels e Jeff Hardy entram em feud : Vai ser difícil em 3 meses evitar muitos combates 1 contra o outro pelo título e evitar promos repetitivas . Mas pelo lado dos Aces vai ser excepcional. Para mim a feud Aces vs Tna foi uma das melhores se não a melhor feud de 2012

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: