Review: WWE NXT (16/01/2013)

nxt

Oi pessoal, eu sou Lucas Fiorini, o novo postador da Casa, e irei postar as Reviews com o máximo de pontualidade possível, já que é o meu primeiro post, nada mais elegante do que me apresentar. Eu acompanho a WWE desde 2005, de lá para cá adquiri muita experiência no assunto, então decidi testar meus conhecimentos – e me candidatei a postador na CW, (essa frase ficou bem prepotente) comentem sobre essa edição pessoal.

Sem mais delongas, vamos ao show.

A brand do NXT esteve em Orlando, Florida. O show tem início mostrando um vídeo de como Big E Langston conseguiu o seu primeiro cinturão dentro da WWE, ganhando o NXT Championship contra o integrante do grupo The Shield, Seth Rollins; Durante essa luta, que era uma no disqualification match, Dean Ambrose e Roman Reigns interrompem a luta e atacam Langston. Logo em seguida, a brand inteira do NXT aparecem e retira a The Shield do ringue, deixando Seth Rollins sozinho contra Big E Langston. Com um “Big Ending”, Langston ganha a luta e novamente a brand do NXT entra no ringue  para comemorar com seu novo campeão. O ring estava muito cheio, eu mesmo não tinha noção da quantidade de lutadores que a brand do NXT possuía.
Na mesa de transmissão estão: William Regal e Tony Dawsun. (ao que parece a mesa do NXT é definida, já que o das outras brands está variando) Vamos à primeira luta da noite!!!

ima11

Single’s Math: Sakamoto vs Adrian Neville

A luta começa com um “rali” entre os dois lutadores com diversas escapadas, logo podemos ver a habilidade superior de Adrian sobre Sakamoto, com uma partida de aproximadamente 7 minutos vemos claramente o estilo de luta de Adrian “high flyer” que é quase igual a Justin Gabriel só que Adrian é mais ágil. Adrian ganha a luta com um golpe mais plástico do que o “450 splash”. Não podemos considerar uma boa luta, pois o Sakamoto não fez praticamente nada, mas não deixa de ser uma luta media. Adrian pode ate ter um futuro dentro da WWE, mas Sakamato com certeza não ira sair de dentro do NXT.

ima2Single’s Match: Trent Bareta vs. Leo kruger

Kassius Ohno, “amigo de Leo Kruger”, entra como comentarista na mesa de transmissão. Kruger demonstra sua força tentando diversos golpes de submission, Trent quase não se manifestou na luta, escapou de diversos golpes, dando uns “contragolpes” até que Trent acerta um belo chute que faz Kruger cair forra do ringue. Trent faz um excelente pulo em cima de Kruger; coloca seu adversário dentro do ringue, e Kassius sai da mesa de transmissão e com uma cotovelada ataca Trent e o coloca dentro do ring, “o juiz não viu nada, pois estava vendo se Kruger estava bem”. Kruger faz seu finisher e logo em seguida o pinfall, ganhando a luta, no meio da comemoração outro juiz entra em cena e conta sobre o golpe ilegal,  o juiz dá a vitória a Trent por Desqualificação, deixando Leo Kruger e Kassius irritados. A WWE não vem utilizando o Trent Barreta, esta luta mostra claramente o motivo, hoje eu vi uma noticia que a WWE demitiu Trent, eu não sei se a noticia procede, mas se for verdadeira Trent deu motivo para isso já que seu potencial caiu bastante, essa foi provavelmente sua ultima luta dentro da WWE, também é provável que ele seja contratado em breve por outra empresa, “como normalmente acontece com os lutadores demitidos da WWE”.
Continuando o evento Big E Langston entra no ring e se apresenta como novo campeão e fala que ele é a nova era a “era five”  e fica repetindo o seu novo bordão “five”, ele é interrompido por Camacho que vai logo falando que iria derrota-lo. Eu não gostei do Langston com o microfone, nesse ponto ele deixou a desejar.

ima4

Single’s Match: Big E Langston vs. Camacho

Camacho dá diversos socos em Langston, mas nem um deles faz efeito, Langston aplica uma sequencia de joelhadas na barriga  e logo em seguida um “Big Ending” ganhando a luta com menos de 1 minuto e meio. Após o fim da luta Langston, aplica outro “’Big Ending” em Camacho, parece que só fizeram essa luta para monstras que o cinturão do NXT esta nas mãos certas. Camacho só tem serventia na WWE como acompanhante de Hunico, só vai voltar a fazer lutas de bom nível quando o Hunico voltar, diferente de Langston, já que ele tambem é acompanhante do Ziggler.

ima3

Tag Team Match: Tyson Kidd e Justin Gabriel vs. Antonio Cesaro e Damien Sandow

A luta da noite começa com Tyson e Sandow com Tyson Kidd Dominado a luta, após a troca dos 2 lutadores, Antonio leva a melhor em cima de Justin com golpes bonitos e fortes. Para mim, mesmo atuando pouco ele foi o melhor lutador da noite, Tyson Kidd e Sandow também fizeram uma boa partida. Com uma sequencia de pulos em cima de Sandow, Tyson e Justin ganham a luta. Noticias falam que Tyson Kidd sofreu uma grave lesão e vai ficar fora por mais ou menos 1 ano, então provavelmente  não iremos ver ele tão cedo.  Antonio Cesaro e Damien Sandow, estão em alta na WWE, os 2 mostram-se muito empenhados fazendo praticamente 2 lutas por semana, na minha opinião não vai demorar muito para Cody Rhodes e Sandow ganharem o WWWE Tag Team Championships.

Em fim…  Um show do NXT normalmente e chato de se ver por causa dos wrestlers, por eles não serem famosos e não fazem boas promos. Fica chato de acompanhar, mas em minha opinião de 10 luadores, pelo menos 2 são bons. Em resumo, ateéque esse foi um show bom de ver, mas nada de “luxo”.

Nota do Show: 5/10

É isso ai pessoal, termino aqui a minha primeira review, é provável que eu post um review do próximo RAW.

Gostou do review? Concordo comigo? Não concorda? Esqueci-me de algo? Deem suas opiniões nos comentários, se falei algo de errado me deem um toque para não fazer de novo.

Ate a próxima pessoal.

Publicado em 19 de janeiro de 2013, em NXT, Reviews. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Bom Review de estréia, Lucas! Sim senhor, tá bem melhor que o meu, quando surgi em Outubro de 2011 haha. Vi (ou foi de você mesmo) que você se inspirou nos meus Reviews, utilizando o mesmo formato que eu – dando opiniões dos Shows, notas, utilizando o mesmo padrão de imagens<luta<descrição e opinião da luta…
    Enfim. Bom começo! Com o tempo você vai pegando "as manha".
    Qualquer coisa, estarei aqui pra ajudar. Não só eu, mas como o Ramon, Caio, Fernando… todos os membros daqui já experientes nesta liga.
    Boa jornada e aguardo a Review do Raw!

  2. Boa Review mano, fe no memso estilo que o Alencar faz nas suas, fala sobre a luta e depois da a sua opinião sobre ela, exatamente como uma Review deve ser. Um show do NXT realmente não é nada de especial, mas é uma boa oportunidade para ver novos talentos e algumas vezes, saem boas lutas quando bons nomes aparecem.

    É isos ae, espero que continue postando, principalmente porque eu não tenho muito tmepo pra ver o NXT e seria bom uma Review pra mim. Qualquer coisa que precise, é só dar um toque que estou a disposição XD

Escreva seu comentário

