People’s Choice #1 – Randy Orton e seu Status

Mr. ECW aqui! Curtiram o banner? :P

Mr. ECW aqui! Curtiram o banner? 😛

Olá pessoal, me chamo Érlon e sou o novo colunista do blog. Tenho 16 anos e acompanho o Wrestling há 1 ano e meio. Meus wrestlers favoritos são Daniel Bryan,Randy Orton e Tyson Kidd – e hoje, estreio minha coluna com o Orton.

Então, sem mais delongas, cliquem no resto do Post. Espero que gostem.

Randy OrtonSou um grande fã do Randy Orton e o que está a acontecer com ele está a me preocupar. Vimos em 2012 um Randy Orton com pouquíssimo destaque: sem conquistar nenhuma vez qualquer title, com storylines chatas e com a sua desprezível faceta face. Quem era para ser a “The face of Smackdown” acabou por ser, por incrível que pareça, um midcarder. E para atenuar ainda mais os problemas, houveram as gravações do filme “12 rounds”, algumas lesões e aquela suspensão de 60 dias. Com certeza 2012 foi um ano terrível para o “The Viper”. E tinha como não ter sido terrível, como pode um cara que ouve vozes ser FACE. Como um cara que tem como apelido “The Viper”(A Víbora) pode ser FACE, uma víbora é traiçoeira e está pronta para dar o bote em sua presa a qualquer instante e não pode ficar fazendo save a todo instante a outros faces. Como pode um cara que até pouco tempo estava a chutar cabeças de mesmo modo que um jogador de futebol chuta uma bola ser FACE. Isso tudo aconteceu pois a WWE tentou fazer o mesmo que está fazendo com o Del Rio e com o The Miz: fazer um faceturn sem mudar a gimmick. E como nós sabemos deu completamente errado. E quais alternativas para mudar esta situação: heel-turn (óbvio, porém com 99,9% de chance de dar certo) ou mantê-lo como face com uma gimmick diferente, fundar a “Ortonation“, começar a usar roupas coloridas e usar apenas 5 moves (isso atualmente não está muito distante por causa do RKO).

RKO já tá enchendo….

Acabo de tocar em outro ponto importante: o RKO. Como já disse, gosto do Orton e principalmente do RKO, mas ultimamente o Orton está escravo do RKO. E por que isso acontece? Por causa da sua faceta face. Mas vocês me perguntam o que tem a ver o RKO com o faceturn do Orton? Tudo. O Orton como face fica completamente limitado e a única coisa que ainda lhe dá algum pop é o seu RKO, ou vocês imaginam o Orton ganhando com um roll-up?

Com uma promessa de heel-turn e de uma title shot na Wrestlemania, 2013 estava a se desenhar como o ano do ressurgimento do verdadeiro Viper ou até mesmo o retorno do “Legend Killer”,mas o que vimos no Friday Night Smackdown do dia 11/01/13 foi algo de desanimar até os haters do Orton. Vimos um Orton desmotivado, ainda face e sendo completamente dominado pelo Cesaro, além do ataque por parte do The Shield no que culminou no final da luta. Com todos esses fatos, me vêm à mente algumas questões: por que o Orton estava daquele jeito? Será que a WWE voltou atrás no tão desejado por todos,(principalmente pelo Orton) heel-turn? E estes ataques dos Shield significam o que? Pode ser o Orton o líder que os The Shield necessitam? E se o Orton fosse para a TNA?

Já vimos o Orton a fazer de tudo: grandes matchs, grandes storylines, uma grande stable (Evolution), uma grande tag team com o Rated-R Superstar Edge, chute na cabeça do patrão, RKO na Mae Young e até algumas burrices como socar o ring até lesionar o braço numa match contra o Edge no Over the Limit 2011. Já sabemos também do seu temperamento difícil e dos seus problemas no backstage mas um talento como este não pode ser desperdiçado e ver lutadores como Ryback no main event mostra que o Orton está muito mal utilizado. E que a WWE abra o olho pois o Orton seria tudo o que a TNA precisa para se colocar no topo.

Essa foi minha primeira coluna aqui no Casa do Wrestling e como sugere o nome da coluna quem escolhe o tema é você. Então deixem sugestões nos comentários e esperem pelo próximo People’s Choice.

Publicado em 15 de janeiro de 2013, em People's Choice, Textos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 32 Comentários.

  1. Baita de um texto, sem dúvidas cara. Curto mas objetivo (e como!). Realmente, você apontou algo que eu ainda não havia notado: Orton é muito limitado como Face e está se prendendo demais ao RKO. Eu sou fã pra cacete dele, mas po… fiquei super chateado no último SD, ele entrou morto pra lutar. Está desanimado, demonstrando claramente que pretende sofrer um Turn. Surgiram boatos ai de que a derrota dele ontem no Raw foi o início da preparação pro Heel turn. Vamos ver no que dá.

    No mais, novamente belo texto. Parabéns e que você traga muitos leitores pra cá com suas colunas. Quanto ao que gostaria de ler na próxima edição…. os programas da WWE de hoje em dia e após o fim da Brand Split, sem dúvida. Gostaria também de comparações e tal.. enfim, sei que você dá conta da parada!
    Sucesso!

  2. Um texto simplesmente sensacional… Você abordou todos os temas que eu tenho na minha opinião formada sobre o Orton. No mesmo modo que o Orton é inútil como Face, o Christian é inútil como Heel. Belo texto cara, me surpreendeu.

    Como sugestão, queria que você abordasse a tema da INVASION. Desde a guerra da WCW com a WWE, até a WWE comprar a WCW e a ECW e o fim da storyline…

  3. Belo texto cara, só uma dica, tente explanar mais os seus argumentos…

    Continue !

  4. Cara, ótimo texto, simplesmente, falou tudo que se tinha pra falar sobre o Orton. Não da certo você transformar um cara Face sem mudar a Gimmick, o Orton não tem nada haver com um Heel, você olha pro Orton e percebe um Heel, nunca um Face.

    Realmente, o Orton está muito dependente do RKO, já se tornou um Superman e inclsuive atraiu ódio supremo de algumas pessoas (cof cof Omega cof cof), toda luta é a mesma coisa, aplica alguns socos, alguns golpes tradicionais, apanha que nem um condenado, DDT, RKO e pronto, sinceramente, isos cansa.

    E como você citou no final do texto, o Orton já fez de tudo na WWE, talento ele tem, e de sobra, só precisa reencontrar o caminho para sucesso (traduzindo – A WWE fazer o Turn nele).

    Cara, belissímo texto, espero que continue escrevendo, se tiver tmepo, semanalmente. Para apróxima edição eu gostaria que você falasse sobre os reforços do Santos na temporada e o que esperar do time agora com Neymar, Montillo e Marcos Assunção…Mentira, eu gostaria que você falasse sobre a situação da melhor empresa de Wrestling do mundo – a TNA.

    Abraços.

  5. Boa coluna, brother! Proposta interessante, e tem tudo pra dar certo!
    Sobre o texto em si, concordo com boa parte dos argumentos. Orton está, claramente, infeliz na WWE, e se a empresa quiser manter ele é bom que ceda à vontade do cara, pois ele está à beira da aposentadoria, e se ainda compete é porque sua paixão pelo PW não morreu.
    O mais fácil parâmetro de comparação entre as gimmicks do Orton é ver sua época como heel. Sem dúvidas, um dos maiores heels que já passaram pelo PW. Aquele heel que até fãs admiráveis do estilo conseguem odiar… ao nível de JBL! Como face, o cara chega a ser comparado ao Cena, o que é uma baita ofensa! 😛
    Enfim… ainda tem uns pontinhos no que melhorar, se ligar mais na estrutura do texto e tals, mas está começando muito bem! Sem contar que apesar de não ser tão veterano fã, extrai ao máximo cada ideia e chega a fazer com que todos concordem.
    Bom, eu já tive minha era de colunista e, modéstia à parte, posso te dar uns toques se quiser. Qualquer coisa é só pedir meu contato com o Alencar.

    Sobre o que você poderia abordar na próxima edição, vou deixar as coisas fáceis nas minhas opções. Acho que dava pra desenvolver algo bacana sobre as situações tanto do Bryan como do Tyson, sendo fã deles, você consegue fazer algo interessante!
    Mas eae… o que achou do banner? 😀

  6. Karalho um dos melhores textos sobre wrestling que eu ja li parabens e para proximasedicao fale mais sobre a wwe desaproveitar de bons wrestlers que tem ou que ja tiveram atuais khali tatsu orton mysterio kofi brodus antigos chavo dreamer festus cryme time entre outros

    • Khali véi? HSUAHUSHAUSH’
      Eu até curto ele porque acho engraçado, mas dizer que ele é um bom wrestler é um pouco exagerado!

      • Na minha opiniao khali é um bom wrestler ele ja até foi WHC na wwe

      • ele foi WHC!! Ok mas até o Jack Swagger foi WHC e nem por isso é um deus do wrestling!! Se bem que entre Khali e Swagger acho que fico com o All American American!!

      • Ah cara, Jack Swagger é um puta wrestler, e tem um talento do caralho! Basta lembrar do reinado dele como ECW Champion. A feud dele com o Hardy, Dreamer e Christian foi muito foda! E outra, o cara é 2x All American Champion, coisa que você não acha no currículo de qualquer wrestler. Só que teve o azar de nenhum booker saber como levar ele e acabou sendo uma imitação barata do Angle.
        O Khali, como já disse, eu até gosto dele… mas o cara é uma negação como lutador. Se não fosse ele não teria decaído tanto ao ponto de iniciar sua carreira em feud contra Undertaker e atualmente estar fazendo tag com Hornswoggle e jobbando pro Del Rio e Cesaro (não que eles não sejam bons, mas Khali é um gigante… acaba sendo feio perder pra caras que não sejam powerhouses).

      • Eu nao gosto do estilo de luta do Jack Swagger prefiro o khali

  7. Eu não te conheço, então acho que nunca discutimos sobre o Orton… Sorte sua 😀

    Não, eu não curto o Orton, eu não gosto do jeito que ele trabalha, se ele entrou desanimado na luta contra o Cesaro pra forçar a WWE a lhe dar um turn, isso é muita falta de profissionalismo. Ele não saber trabalhar como face como trabalhava heel é uma coisa normal, agora, ele simplesmente ser uma droga como face é ridiculo, ele é um face pior que Kane, JBL e Del Rio, que também tem o estilo muito mais voltado pra heel.

    Mas talento ele tem, RKO é um dos finishers mais daora que eu já vi na WWE, só perde pro Stunner, sem contar as inumeras vezes que ele aplica-o como reversal, que é sempre muito foda. Ele é sem duvidas um excelente heel, o 5° melhor que eu já vi, e sabe levar muito bem tanto feuds quanto lutas, seja contra quem for.

    Ver a luta dele no SD da semana passada só não é mais triste que ver ele fazer uma promo (quando eu não durmo, eu choro nas promos dele), também espero que algo aconteça para ele melhorar, e na boa, TNA? Orton nunca vai pra lá, isso é um fato.

    No mais belo texto cara, apesar que achei um pouco curto demais, isso pode ser melhorado, tente trabalhar mais, dar mais enfase em algumas coisas, coisinhas faceis, com o tempo vai. Eu tenho pouco mais de experiencia que o ramon em textos, ao que parece tá 8×3 😀 ,então qualquer coisa tamos ae

  8. Você acha que pode fazer uma coluna?Eu acompanho o wrestling a mais de 7 anos sei tudo sobre a WWE e WWF então vê se fassa sua coluna direito.

  9. Muito obrigado pelos elogios, pelas críticas e pelas sugestões de novas colunas. Escrevam sobre o que não gostaram que eu buscarei melhorar.
    É uma honra poder fazer parte da Casa do Wrestling.

  10. Cara, pra ser sincero a pior coisa para começar essa coluna era iniciar com um texto onde só se fala do Orton. Sabe o porquê disso? Porque TODOS têm a mesma opinião, não vai haver nenhum debate ali ou aqui. Todo mundo sabe quais são os argumentos pra ele e por isso permanecer falando dele é perda de tempo.

    Pra provar isso, pode se fazer um resumo de uma expressão só pro texto inteiro: “HEEL TURN”. Pronto, meu texto está pronto.

    Você faz a coluna bem, só acho que pra estrear, escolheu um assunto muito rodado e abordado por muita gente e que realmente não tem assunto em abundância pra se falar. Espero que escolha assuntos melhores.

    Boa sorte no CW!

    • Não é mais ele que escolhe os assuntos Ricke, agora somos nós que damos a ideia (“People’s Choice”)… diz aí então uma sugestão pro cara fazer um dos próximos textos.

  11. Otima ideia cara grande coluna, eu sugiro uma edição sobre os Irmãos Usos que são uns puta wrestlers mas parece que esses baba ovos da PG Era que só pensam em dinheiro não conseguem ver isso e os unicos que eles vencem são os inuteis dos Prime Time Players!

  12. fala sobre o the miz. nao vi ainda um quadro sobre ele

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: