Styles Chronicles #9: Onde estão os grandes Heels?

Fala galera, tudo beleza? Espero que sim… Depois de muito tempo, estou de volta com mais uma edição da Styles Chronicles, onde vou falar sobre a qualidade dos Heels atualmente no mundo do Wrestling. Então clica logo no link abaixo.

Heel pode ser definido como um lutador arrogante, cheio de esquemas para vencer, não respeita ninguém, ou pode ser simplesmente definido como o “mau da fita”. Heels são geralmente os que levam os combates, que atacam os “mocinhos” e são odiados pelo público, mas será que hoje vemos tantos Heels assim?

Atualmente, os melhores Heels nas Big Leagues do Wrestling são Bobby Roode, Alberto Del Rio, Bully Ray, The Miz, Daniel Bryan, Dolph Ziggler e mais recentemente, CM Punk. Desses sete lutadores, somente Bobby Roode, Bully Ray e Alberto Del Rio podem ser considerados Heels natos.

Daniel Bryan e Dolph Ziggler são grandes lutadores e interpretam muito bem seus personagens, mas ambos vêm recebendo apoio do público, coisa que não é o ideal para um Heel credível. No entanto, ambos ainda estão despontando no Main-Event e vão evoluir bastante, principalmente Ziggler.

The Miz também tem um personagem perfeitamente Heel, é odiado pelo público, usa esquemas pra vencer, tem um grande carisma com extrema habilidade no Micro, precisa somente melhorar suas habilidades no ringue.

Del Rio é um Heel nato, mas sofre pela falta de credibilidade que tem no momento, após as lesões, caiu muito e não deve ter um grande futuro como um Heel Main-Eventer. CM Punk virou Heel recentemente após atacar The Rock no Raw 1000. No entanto, mesmo com suas atitudes Heels no momento, ele continua recebendo grande apoio do público, para Punk, ele poderia se tornar um Heel semelhante ao Chris Jericho,  já que ambos têm habilidades para ser tanto um Heel como um Face, recebendo apoio do público dependendo da situação.

Agora chegamos aos dois Heels que considero os melhores atualmente: Bully Ray e Bobby Roode executam seus personagens Heels perfeitamente, grandes habilidades no Micro, In-Ring, e grande personalidade como Heel – usando esquemas para vencer e “fugindo” dos Faces quando necessário. Mas será que este nível de Heels é alto suficiente? Não temos muitos Heels consagrados no Main-Event hoje em dia, a maioria dos Heels precisa ainda de tempo para evoluir como Wade Barrett, Cody Rhodes e os próprios, Daniel Bryan e Dolph Ziggler.

Antigamente, víamos Edge, Chris Jericho, JBL, Randy Orton (Face hoje), entre outros, todos sabiam usar perfeitamente seus personagens e proporcionar um grande espetáculo ao público, mesmo que alguns podiam ser “fujões” como no caso de Edge, eles eram credíveis ao público e sabiam entreter como ninguém. Mas como voltar a vermos grandes Heels como antigamente? Essa é uma pergunta difícil de responder, e de solucionar, principalmente na PG Era que vivemos hoje onde os Super-Mans manda e saem por cima.

Primeiro de tudo, era essencial elevar novos Heels, o primeiro que poderia ser usado para isso é Wade Barrett que têm tudo para ser uma futura lenda e já deveria ter ganhado um Word Title com a Nexus. Cody Rhodes vem no mesmo caminho, mas esse acho que vêm sendo muito bem tratado pela WWE, com paciência. Dolph Ziggler precisa parecer um Heel mais “forte” vamos dizer assim, depois de conseguir a maleta no Money in The Bank, ele vem sendo surrado semana a semana por Sheamus, como querem que um Heel que apanha toda a semana seja credível? Já Daniel Bryan precisa de storylines decentes, depois do fenômeno “YES”, fazem o cara  virar um louco?

Barrett… Já deveria ter ganhando um World Champ faz tempo

Na TNA, onde temos uma grande quantidade de Faces, acho bom fazer o Turn em alguns lutadores como Samoa Joe e Mr. Anderson, mas também trabalhar em novos Heels, Magnus tem um enorme potencial para isso, e é bom vê-lo trabalhando com nomes de peso da empresa neste ano. Joey Ryan pode ser bem utilizado pela empresa, talvez não como um Main-Eventer fixo, mas poderia ser muito útil.

Depois de elevar os Heels, acho muito bom que mudem um pouco a personalidade deles, não fazê-los fugir toda vez que um Face fica de pé, por exemplo, fazê-los criar planos e esquemas para derrubar um Face, e sair por cima nas storylines, com tudo isso, temos um Heel que não tem medo de nada, inteligente o suficiente para trapacear e que consegue sair por cima em uma feud.

Resumindo tudo, para voltarmos a ver grandes Heels, primeiro elevar novos Heels e depois transformá-los em Heels credíveis que trapaceiam, mas também tem habilidade para vencer um Face sem elas, e não transformá-los em meros Heels “fujões”.

Bem, termino aqui mais uma edição da Styles Chronicles, não ficou tão boa quanto últimas edições que eu fiz, mas espero que tenham gostado, comentem, elogiem, critiquem, mandem sugestões, façam qualquer coisa e até a próxima!

Anúncios

Publicado em 11 de setembro de 2012, em Styles Chronicles, Textos. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Muito bom o artigo, parabéns!! é algo que tenho notado bastante esta falta de heels, na WWE principalmente um turn do Randy Orton seria muito bom para não colocar Barrett e Ziggler na fogueira direto dando tempo para ganharem credibilidade.
    Na TNA, Mr Anderson e Kurt Angle estão até no “time” para seu heel turn e deixar bem forte o “lado mal” da companhia.

    • Valeu Cadu! Realmente, falta Heels de peso na WWE, um Turn pro Orton seria perfeito, ele como Face não presta, agora o Barrett acho que já pode entrar na briga pelo WHC pois já devia ter ganhando um World Champ com a Nexus, mas isso não vai acontecer agora porque tem que credibilizar o Ziggler agora, principalmente, fazendo ele parar de apanhar semana a semana pro Super Sheamus.

      Agoram em relação á TNA, um Turn pro Samoa Joe, Kurt Angle e Mr. Anderson era bem-vindo mesmo, mas o Angle não faz agora, nem o Samoa, então torcer pro Anderson fazer o Turn.

  2. Mas sem dúvidas, bom heel que a WWE tinha era o Sheamus!

  3. Mais um ótimo texto, pra variar, né?
    Mas ai.. não considero o Del Rio Heel, nem Heel nato, entre outros. Considero-o um merda, tolete cagado que teve tudo na mão e não impressionou. Discordo quando tu dizes que o Miz ainda precisa evoluir Ring-Skills, pq pra mim, ele é perfeito (no Mic e no ringue). Do outro lado, concordo contigo no que toca ao Bryan… taquepariu, mas por mais espanto que seja, eu, quando ele ganhou o WHC em Dezembro, previ algum assim pra ele dps dele perder o título. E não me enganei…. enfim.
    Concordo também quando dizes que o Roode e o Ray são os melhores Heels de hoje, e a meu ver, serão por muito tempo. A WWE não tem um Heel fixo, antes tínhamos o Miz, no entanto, após o desfecho dos Awesome Truth não o vejo com essa faceta tãão gloriosa. Del Rio já disse acima, deposito, sem dúvida, confiança em que o Wade Barrett, Dolph Ziggler e CM Punk serão os maiores Heels da WWE.
    Contudo, no que toca a personagens Heels, a TNA atualmente lidera este ranking, isso é fato.

    • Bem, Heel nato acho que ele é assim porque todas as atitudes dele são de um Heel, mas ele é um merda, cagão mesmo, está muito descredibilizado e acabou jogando fora as chances que teve. O Miz ainda precisa melhorar um pouco as Ring-Skills sim, agora no Mic, ele é perfeito!

      O Bryan, coitado, realmente é triste ver ele nessa situação, merece muito mais. Realmente, Ray e Roode são os melhores Heels atualmente, e com certeza podem ser por muito tempo, principalmente o Roode que é um MITO.

      A WWE não tem Heels fixos, o Orton precisa fazer o Turn de volta, Ziggler precisa ser credibilizado e não apanhar de semana a semana e o Barrett, tem que dar um Push logo pro cara!

      É isso ae, valeu “Boss”, na próxima edição tamo junto.

  4. Ótimo cara boa zika da pra percebe q vc foi feito para isso !

    comentando concordo com vc quase tudo, quase pq não acho Del Rio é um Heel nato, Miz sim mais Del Rio não , infelizmente na WWE face sempre vem 1º, e por que heel tem q ser fujão ?? pq da pra da wwe faz muito bem um heel sem ser fujão mais sim imprevisível !
    Ziggler infelizmente ja tem uns 1.000 cash in fail… Miz os caras fez ele quando ele era WWE Champion um fujão , mais parece q esse “novo olhar” fez ele muda isso, mais a WWE faz ele perde demais ! e ha PG Era dificulta isso muito !

    Enfim boa Coluna ! Parça

    • Valeu parça!

      Del Rio é um Heel nato po, todas atitudes dele são de um Heel, agora o Miz é FODA, mas depois que voltou das gravações, não está mais como antes. Ziggler, é como eu falei no texto, não podem fazer o cara apanhar pro Sheamus semana a semana, tira totalmente a moral do cara com a torcida.

      • É Miz é FODA mesmo como ele disse aqui no brasil( eu tava no show 😀 ), mais eu era cagão muito, olha a rematch de vs o Christhian ele deu o titulo para o arbitro sem fala nada ganho e pronto é esse o Miz q eu quero ver !

        agora olha Miz teve 2 cash in fail , ja Ziggler ja tem uns 1.000 poh
        E ainda não acho Del Rio Heel nato ¬¬

  5. otimo texto, tambem acho q Barrett ja deveria ter ganho o WHC, e Ziggler e Bryan são grandes exemplos de caras q podem se tornar grandes heels no futuro.

    • Valeu Mistico, Barrett deveria ter sido World Champ com a Nexus, isso sim, e Ziggler e Bryan realmente podem ter um futuro brilhante pela frente, mas a WWE tem que dar confianças pra eles….

  6. Vamos por partes…

    Del Rio é um lixo completo que foi o pior WWE Champ que eu vi nos ultimos anos. Cody Rhodes tem incriveis 27 anos, se pá luta mais uns 15 anos, tem muito tempo pra ser World Champ, além do fato de estar dando uma imagem gloriosa pro IC. Wade Barrett e Bully Ray estão num mesmo patamar pra mim, estão preparados, só falta acontecer. Roode é fantastico, nem tenho muito a comentar sobre ele. As vezes começo a perder as esperança, não em Ziggler, mas na WWE perante ele, não sei se acreditam nele como nós fãs acreditamos. Bryan ainda é aquela icognita de sempre, pra mim falta-lhe muito um finisher de impacto, já que é dificil fazer um Face dar tap out na WWE hoje em dia. E por ultimo o fantastico The Miz, pra mim é perfeito para o Main Event, não entendo o que a WWE tem com ele, seria WWE Champ agora e seria muito bem, não lhe falta nada pra carregar a empresa nas costas como heel.

    Na WWE, um dos dois top faces do SD precisa virar heel urgente, qualquer um dos dois, enquanto na TNA, eu preferiria o Anderson, é excelente como heel.

    Enfim, belo texto Caio, a gente até havia discutido sobre esse assunto, e você o colocou em pratica, ficou foda.

    • Del Rio, realmente é um lixo HUAHUSHAUSHAUSA. Cody Rhodes tem um grande futuro pela frente, e a WWE mandou bem em toda a carreira del eme ter paciência com ele, principalmente nos tempos de Legacy. Entre Barrett e Ray, prefiro o Ray (porque é da TNA) porque tem mais experiência, enquanto o Barrett ainda é novo, mas já deveria ter ganho um World Champ com a Nexus… Roode é MITO, Bryan e Ziggler é como você falou, as vezes a gente perde as esperanças com a WWE perantes a eles, Ziggler não pode ser surrado semana a semana pelo Sheamus, não pode, e o Bryan, depois de ter um reinado bom com o WHC, criar um fenômeno, vira um louco? Mi\ já está pronto també, mas agora ta sem espaço pra ele no WWE Champ, em breve, espero ver ele novamente com o título.

      Valeu Fernando, realmente, a gente já tinha discutido isso, inclusive, tu tinha falado que ia fazer um texto sobre esse assunto, mas já que você não fez, eu acabei fazendo mesmo KKKKKKKKKK

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: