Review – WWE Friday Night SmackDown (17/08/12)

Sim. Voltei. Após dois rápidos meses (em minha teoria xD), eu volto a fazer as minhas tão queridas Reviews. Muitos sabem, outros não… mas fui de férias, estive o mês de Julho inteiro ausente, o que se traduz em: nada do Matheus, haha.

Enfim, como é bom estar de volta! E nada melhor do que voltar em grande, com o Friday Night SmackDown! O programa, esta semana, esteve em Austin, no estado do Texas, realizando a última edição do mesmo antes do tão aguardado evento, o SummerSlam!

Nesta edição, tivemos um grande Main-Event entre Chris Jericho & Alberto Del Rio; Randy Orton enfrentando Daniel Bryan; Rey Mystrio & Sín Cara unindo forças; e muitas outras atrações!

So… Resto do Post!

O SmackDown começa com o Recap sobre tudo o que envolve Sheamus & Alberto Del Rio. Em seguida, Del Rio aparece com destino ao ringue, esperando confrontar o General Manager Booker T sobre por que retirou seu combate do SummerSlam contra Sheamus, valendo o título Mundial. Del Rio fala acerca de tudo o que aconteceu, afirmando que não abandona o ringue até que sua luta seja marcada novamente. Booker T, o GM, vai ao ringue e troca palavras com o mexicano. O GM fala sobre as “covardias” de Del Rio; chamando seguranças para bater no campeão mundial; batendo nele em seu carro; enfim. Após muitas palavras, surge o “Y2J” Chris Jericho, bastante aplaudido. Jericho, sempre um Deus, chega “chegando”, tirando piadas com o ex-WWE Champion. Alberto diz algo em espanhol, e o Y2J responde afirmando que também sabe xingar em espanhol. O confronto continua, e o ex-Heel, por sua vez, afirma que mesmo enfrentando Dolph Ziggler no SummerSlam, ele tem condições de enfrentar Sheamus no PPV e tornar-se campeão.

Del Rio nega, mas quem tem a palavra final é o General Manager. Portanto, mais logo, Jericho & Del Rio se enfrentarão numa Single’s valendo o #1Contender ao World Title. That’s it!

Rey Mysterio & Sín Cara vs. Intercontinental Champion The Miz & Cody Rhodes – *
LOL. Eu ri antes do combate com a Promo do Rhodes xD. Mas enfim… Belo combate de Tag-Team! Gostei muito! Começou de forma brilhante, uma bela execução de Moves-High Flyer, dando resultado a duas grandes Dives dos “Mexicanos” em Rhodes & Mi logo no comecinho. No entanto, o domínio dos Heels foi maior, tanto é que Sín Cara sofreu na maior parte da luta; e Rey só entrou nos minutos finais. É extremamente gratificante ver o Miz. Ele luta com agressão, interpreta na perfeição seu personagem Heel. Maltratou o Sín Cara, mas quando fez o Tag com o Rhodes, o domínio “Face” falou mais alto. Rey veio com tudo, limpando por completo o ringue até que faz um Pin, mas Miz interfere. Nisto, Sín Cara ataca o Awesome Guy e quase expõe seu rosto quando Rhodes quase arranca-lhe a máscara, mas Mysterio aplica o 619 e vence o combate. Luta muito boa, animou o começo do programa. Técnica, e EU, não vi Botchs do “gajo mexicano”. Quanto ao Rey, esta é a primeira partida que vejo dele desde que “retornei” das férias. Lutou bem, apesar de ter feito uma sequência de 2/3 minutos. Creio eu que quem leva a melhor no SummerSlam é o Miz. E Rhodes & Cara? Podem anotar que no SummerSlam, um confronto entre eles acontece.
Vencedores: Rey Mysterio & Sín Cara.

É exibido no Tron que mais logo, Randy Orton enfrentará Daniel Bryan num one-on-one!

Tyler Reks & Curt Hawkins vs. Dois lutadores locais – *
Acho que este serviu para “divulgação” da nova Gimmick, ou visual, sei lá, do Reks e do Hawkins. E que na minha opinião, é bem tosco. LOL. Dois Heels como  Strippers? A ver no que isto vai dar. Mais valia ficarem jobbando pro Ryback. Por falar em Ryback, pelo amor de Deus… TRÊS meses em Squashs. Santo Cristo… Ah, e sobre este combate? Normal, tosco. O resultado já era de se esperar. Reks começou o combate com uma sequência de Clotheslines, logo depois, seu oponente fez o Tag e Reks atirou o que “tagou” para fora do ringue. Nisto, continuou seu Move-set até chegar a hora de acabar o combate, com uma manobra Double-Team ao lado do Curt.
Vencedores: Tyler Reks & Curt Hawkins.

Recap sobre a Feud entre Punk, Cena & Big Show, que resulta em um combate entre os três no SummerSlam. Sério… acho que quem leva isto é o Cena :/. Mas também, eu concordo na vitória do Cena. Assim, ele enfrenta o The Rock no Royal Rumble, perde, Punk ganha a Royal Rumble Match e desafia o Rock na WrestleMania. Perfect End.

Nos bastidores, estão a minha mulher gostosa que me jurou fidelidade até ao fim dos dias Eve Torres & William Regal. Regal lembra a Eve seus tempos de General Manager no RAW, até que surge uma funcionária que dá um saco de lixo a Regal. É, sr.Britânico. Há um tempo você era GM, hoje carrega sacos de lixo pros bastidores na ficção. WWE não sabe te aproveitar, cara…

Nova Promo sobre o Wade Barrett, que retornará mais foda que nunca! *-*.

Vencedora ganhará o cargo de assistente de Booker T: Eve Torres vs. Kaitlyn – *
Josh pergunta a Michael: quem merece ganhar? Eve. Pronto! Disse tudo, hahaha. Mas agora sério… Eu desde o início da “Feud” deles pensava que ia dar Eve. Foi igual ao Drew McIntyre – só se dava mal, mas no final das contas, acabou mantendo o emprego. Enfim… eu estava na torcida da Kaitlyn, até porque a WWE “mancou” com ela… pô, cadê a Shot ao Divas Title que ele TEM direito? Pô, se a WWE não se lembra, eu lembro… Ela ganhou o NXT 3. Mas enfim… Kaitlyn começou de forma “regular”, com Roll-Ups em Eve, mas depois, quem saiu por cima foi a Heel. Kait executou uma Dive cujo Eve escapou, e com isto, só restou Eve concretizar seu Finisher para ganhar o cargo de assistente do Booker. E agora eu acho que o Booker terá um caso com a Eve, hahahaha.
Vencedora: Eve Torres.

Logo em seguida, Booker T está nos bastidores conversando com Eve, dando-lhe os parabéns. Ele explica que Eve terá que trabalhar ao lado de Teddy Long; e ela responde que seus problemas com Teddy ficaram na época de Big Johnny. Ela retira-se da sala e Booker fica olhando para ela… é, eu presumi isto…

Daniel Bryan vs. Randy Orton – **
Poxa, olha onde foi parar o Daniel? Enfim… decepção. Gimmick de louco, quem tá louca é a WWE, porra! Bando de idiotas. Invés de darem-lhe um USA Title, uma Feud decente, fazem isto com o cara. Anyway… um belo combate! Competitivo, técnico, com dois dos melhores atletas do Friday Night SmackDown. Digno de 2 Stars, luta de PPV. Orton começou com pontapés em Bryan, escapando de uma Dive do ex-World Champion no início, trabalhando, como disse, com vários pontapés. Bryan, por sua vez, foi esperto e conseguiu “domar” a víbora, aplicando Upercuts e trabalhando no joelho do Orton. Mudando o assunto, como é tradição… Orton está fantástico. Vemos uma apresentação de Moves muito boa da parte dele. Ele realmente treinou antes do retorno. Manobras como o Powerslam continuam perfeitas, um Super SuperPlex que ele executou na Top-Rope também foi lindo… Enfim. Apesar de eu ser um dos maiores fã-boys do Orton no Brasil ou no mundo, acho justo ele ficar como está, longe do título-mundial. Podiam pôr-lhe em Feud com o Miz, pelo Intercontinental Title… por que não? Rey deve perder e ser o “último” obstáculo do Ziggler antes de ele efetuar o Cash-In, e o Orton, deveria “retomar” e explicar o ataque que executou no Miz antes do ser suspenso. Mas enfim. (Retomando…)
Orton & Daniel continuam o combate, com o Viper atirando o “No No No” para uma das barreiras da ring-side. Já no ringue, o Apex Predator sofre nas mãos do ex-campeão mundial – que reverteu na ring-side. Os minutos passam, e Orton foi retomando o controle, aplicando um DDT da Top-Rope. Bryan, esperto como sempre, conseguiu reverter as manobras do Apex e sim, aplicou o Lebell Lock! Todavia, Kane interfere com seus jogos psicológicos e Bryan “perde-se no combate”, dando resultado a um RKO de Randy.
Vencedor: Randy Orton.
É… outro caso perdido na WWE é o Kane. É melhor deixar meus “desabafos” para depois, numa Review futura, ou texto… Hahaha.

É mostrado no Tron o Main-Event de hoje, entre Chris Jerciho & Alberto Del Rio, valendo o #1Contender ao World Championship.

Antonio Cesaro vs. Zack Ryder – *
Com Santino nos comentários, Cesaro enfrentou o ex-United States Champion, Zack Ryder.
Eu tenho pena do Ryder. Sério… que cara sofredor. Um reinado de USA Champion de um mês, tem seu personagem totalmente rebaixado, e hoje, é Jobber de luxo. Eu hein… e pena do Santino. O cara luta bem, mas pelo amor de Deus… ele está pior que o John Cena. Mas enfim…
Me surpreendi, pois o Ryder até que aplicou o “Broski Boot”, além de uns murrinhos no Cesaro. Porém, o Heel logo reverte e aplica seu Finisher, que é muito top! (não sei o nome haha, ajudem-me nos comentários =p)
Vencedor: Antonio Cesaro.
Deus todo poderoso… seja feita a NOSSA vontade, dê o United States Title ao Antonio Cesaro.

Recap sobre a Feud do Lesnar com o Triple H. Poxa… fiquei triste com as notícias que saíram, dizendo que este combate não será o Main-Event do SummerSlam. ISTO TEM QUE SER SIM! E com o Brock saindo por cima, para ele “cobrir” a derrota sofrida pro Cena. Porra… ele devia ter ganho no Extreme Rules. Por que assim, faria sentido o regresso do Hunter aos ringues para “travar” o Lesnar, pois ninguém no plantel atual conseguiu. Mas enfim… equipe-criativa, seja eficiente a respeito disto.

Vencedor torna-se o #1Contender ao World Heavyweight Championship: Chris Jericho vs. Alberto Del Rio – *
Jericho é atacado antes de começar, mas enfim. Que massacre do Alberto. Jericho ainda tentou no início uns murros e umas Elbows, mas Del Rio atacou muito a “barriga” do Y2J, tanto é que ficou a marca na mesma xD. O Mexicano trabalhou mais para o lado da submissão, utilizando poucos pinfalls. É uma característica óbvia de quem utiliza mais as manobras de submissão, portanto, um ponto positivo pro Alberto. Como é tradicional mudarmos o assunto… Acham mesmo que o ex-WWE Champion merece todo este destaque? Royal Rumble, Money In The Bank, 2x WWE Champion… pô, dá um tempo. Não tem nem 3 anos que ele está ali. Isto é, tudo o que ele conquistou foi em 1.

Espero que ele leve uma surra do Sheamus e se afaste da divisão Main-Event. Mid-Car/em algumas ocasiões ME basta. Pô, ele mesmo já declarou que só luta no máximo até 2014. Que tal elevar os novatos? Que tal fazer o papel do Jericho (menos ser Jobber e depois Hall of Famer de luxo), Big Show, Rey Mysterio, entre outros? Del Rio já tem um currículo muito bom… Anway.
Jericho foi quem surpreendeu, ainda conseguiu aplicar o Lionsault e o Walls of Jericho.  O Walls, no entanto, foi meio “esquisito” e permitiu a Del Rio o “reverse”. Nisto, Jericho é arrematado para fora e Ziggler interfere. Então, o outro Heel (que está no ringue) não perdoa e aplica seu Enzeguiri.Yeah… Del Rio consegue vencer.
Vencedor: Alberto Del Rio.
Quanto ao Jericho? Espero que quando retornar da Tour em Outubro, receba um Fucking papel no SmackDown. Ele merece. Ele é o melhor do mundo. Lutar no Main-Event, conseguir vitórias nos PPV’s, até mesmo conseguir o título-mundial para “fechar” seu currículo vitorioso… enfim, é isso ai.

Del Rio & Ziggler começa um “ataque” em cima do “First-Ever Undisputed Champion”, mas Sheamus surge, bastante ovacionado, para fazer o Save. Então, vem Booker T saber porque Sheamus está ali. O campeão pede para o GM agendar novamente sua luta contra Alberto, e Booker diz que ele não tem condições. “Sheam” pede mais uma vez, e o General Manager dá a resposta que todos queriam. Sim! No SummerSlam, Sheamus enfrentará Del Rio valendo o World Heavyweight Championship. Fim!

E acaboooouuu mais uma edição do Friday Night SmackDown. Gostou do programa? Sim? Não? Comente! Olhem… eu gostei do que vi neste meu “retorno”. A luta do Randy com o Bryan foi a melhor que houve, a Tag-Team Match inicial também foi o suficiente para animar o programa… O Main-Event também foi “legalzinho”, e o fim, melhor ainda. Enfim, resta-nos agora o SummerSlam! Vamos ver o que a WWE tem para nós neste domingo….

Nota: 8/10.

Adeus pessoal, obrigado por lerem! Comentem, deixem vossas críticas, opiniões positivas, negativas, enfim… Obrigado, até a próxima!

Publicado em 17 de agosto de 2012, em Reviews, SmackDown. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Foi muito boa e vc está certo, Daniel Brian, depois que perdeu o WHC virou piada para os fãs, Kane, era bom com seus reinados de WHC, com Undertaker, mas ele voltou desmerecido pela WWE, e eu imagino quando Mark Henry voltar acontecerá o mesmo

  2. "The Celtic Warrior" Brunotaker

    Del Rio é um merda! Pense num cara que caiu em nivel de tudo. Sua ring skill está chata, sua Mic então… Sheamus vai dar uma surra nele, e acho que Ziggler faz o Cash-in.

  3. sheamus e del rio sao os maiores

  4. big show e um merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: