You Know It #5 – This is “Wrestling”

Fala galera, decidi cancelar minha aposentadoria (INSS não me aceitou) e cá estou eu novamente, sentiram saudades? Então cliquem na continuação do post e matem a saudade e quem não sentiu, vai para… a continuação (pensaram em outro lugar foi?)

O BrunoTaker sugeriu um tema em minha última (penúltima)  edição que me chamou muita atenção, nunca parei para prestar atenção, mas quando eu vi parei, fiquei pensando por um bom tempo e digamos que eu tenho argumentos mas acho que não tenho a resposta ou tenho? Não sei, só lendo o resto para saber.

Por que gostar de wrestling?

 Essa foi a pergunta/tema do Bruno, e como eu citei acima, parei e fiquei pensando por um bom tempo procurando a minha resposta e nada de responder essa simples pergunta. Como muitos aqui o wrestling só entrou na minha vida quando o sbt começou a transmitir a wwe e até hoje nunca me esqueço, aquele tempo era bom demais e me desculpem pelo que eu vou falar mas ali sim era entretenimento, meus amigos era emoção quando eu assistia, esses caras eram minha alegria de sábado a tarde: Undertaker, Triple H, Shawn, Umaga, Rey Mysterio, John Cena, Randy Orton, até o Khali era foda naquele tempo, todos no auge de suas formas e sem esquecer dos narradores,  Jarbas Duarte e Michel Serdan eles sabiam levar empolgação, e podem me chingar o quanto quiserem mas eu acho os dois super fodas. Mas vou falar sobre eles no próximo tópico.

Narradores? Vocês gostam? Eu gosto ¬¬’

E como eu já disse logo acima, eu acho os dois super fodas, e muitos me chingaram por isso, mas eu curto a narração do E+I com Marco Alfaro e o Roberto Figueroa, mas vejam comigo, tanto os dois que acabei de citar como o Jarbas e o Serdan, acredito eu que nunca pensaram que iriam seguir a carreira como narradores da wwe, os 4 trabalhavam com canais focados no automobilismo e todos os 4 abraçaram a ideia de mudar sua área de automobilismo para o wrestling e eles estão se esforçando muito dá para perceber, mas vocês críticos, me expliquem por quê vocês gostam da narração do Cole, Lawler? O Jim Ross ainda vai ele é genial, mais esses dois primeiros, sinceramente, sou mais assistir no mudo, nós somos brasileiros, quer assistir wwe em inglês vá para os EUA, já pararam para pensar no nacionalismo? Só é tomar como exemplo o próprio EUA lá o nacionalismo é foda, acho muito massa aquilo, agora dar valor para língua de outro país e esquecer nossa língua mãe é brincadeira. Depois desse momento Tenente das forças brasileiras vamos ao próximo tópico.

Mídia Brasileira

Porra velho, eu fico puto quando vejo uma matéria da wwe na mídia brasileira, eles fazem uma bela matéria sobre o assunto e no final cita que é como um teatro, isso é muito mais que um teatro (tudo bem que tem seu lado teatral) isso é um esporte, quem mais gosta de fazer isso é a globo, a record fez a matéria da wrestlemania e só fez enaltecer a wwe, ai a globo em todas as matérias que tem em seu site, no final da matéria faz um parágrafo completo explicando que as lutas é de mentirinha, como se tudo fosse um teatro. Como o povo daqui é manipulado pela mídia (deixei de ser faz pouco tempo) vê uma matéria dessa e não quer nem saber disso. Vamos para o próximo tópico.

Descriminação

Outro ponto que me deixa chateado, muitas pessoas tratam o wrestling como brincadeira, muitas vezes virei motivo de chacota para meus amigos, o cara fala em uma luta, eles vão logo dizendo “mas é da wwe? se for pode esquecer” coisas como essa, é muito chata, eu mesmo já fico na minha não comento nada, minha sorte é essa minha casa e outros blog’s onde se formam amizades pelo o mesmo e único motivo, “Wrestling” imaginem se não existisse nenhum blog, como seria difícil de acompanhar e nos unirmos… Eu tenho amigos aqui na blogosfera do Rio, Rio Grande do Sul, Sampa, Pará, Bahia. Para mim só eu que fazia partes de blogs aqui na PB mas ai encontrei o Matheus, meu meio conterrâneo. Mas voltando ao assunto, muitas pessoas não abriram sua mente e quando ouvem o nome wwe (o mais conhecido xD) já vão logo dizendo que é tudo de mentirinha e que não tem graça, mas se abrissem a mente viriam que isto é uma paixão, para poucos aqui no brasil, um dia eu estava aqui em casa assistindo a WM 28 e chega um primo meu e quando entra vê eu assistindo e tal’s e pergunta o que era aquilo, e começou a xingar a wwe, dizendo que só os burros gostariam disso, mesmo na hora que passou o público da WM, só bastou eu dizer é então eu estou no meio de milhões de burros no planeta, e continuou a discussão e quanto mais argumentos ele jogava, eu multiplicava os meus por 2, e até hoje fico escutando brincadeira e tal’s, mas é da vida, fazer o quê, pelo menos eu me sinto feliz curtindo wrestling e é isso que importa.

Enfim agora eu posso responder a pergunta. Porquê gostar de Wrestling? Bem, isto é um esporte que por onde passa só faz ganhar fãs… Enquanto me passar emoção do inicio ao fim, alegria por vitórias do meu Wrestler favorito, isto sim vale a pena, é como o futebol, quanto mais nós sofremos por um time (ou no caso a wwe) é que mais se aumenta essa paixão e quanto mais aumenta, mais você gosta e fica difícil se desprender desse mundo. Então minha resposta é: Eu gosto de wrestling porquê além de sentir variadas emoções enquanto assisto, torcer pelo meu superstar predileto e enquanto isto acontecer e eu estiver me sentindo feliz, isso vale muito a pena.

Não sei se vocês entenderam o que eu quiz dizer, mas se não entenderam tudo bem, nem eu entendi, e está é a minha deixa, até a próxima edição e comentem, deixem suas opiniões e tentem responder essa pergunta: Por quê eu gosto de wrestling?

Sobre Renan "Hogan" Santos

18 anos, fã de Wrestling, Colunista no CW e Postador de Noticias no UFN e TEW.

Publicado em 15 de julho de 2012, em Textos, You Know It. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Po… conheci seu site hoje… muito legal *-* parabéns pela matéria conterrâneo…

  2. Por quê eu gosto de wrestling?
    R: Cara eu gosto do wrestling porque tem uma emoção igualzinha ha do futebol, sabe vê seus lutadores favoritos lutando e ganhando todas (perdendo as vezes) é muito legal assistir a WWE, a TNA, o BJW la do Japão que é muito louco e as lutas das antigas do APJW, NJPW e o Telecatch Montilla.

    E vc Renan, o que vc acha do wrestling brasileiro? Dos lutadores de hoje e de antes? Como ta sendo desvalorizado hoje em dia? de sua opinião

    • Boa resposta. Cara para falar a verdade em toda minha vida só assisti uma luta da BWF, mas gostei, muito foda, espero em dezembro começar a acompanhar um pouco mais, dá valor ao que é da nossa terra. A respeito dos lutadores de hoje ou os de antigamente com certeza dou valor aos mais antigos, pq o negocio deles era o puro wrestling, e hoje puxam mais o entretenimento e tals. Não acho a desvalorização deles, é como eu acabei de falar, eles tão mais puxados ao lado do entretenimento e não do wrestling como os antigos da geração wwf, wwe quando passava no sbt e tals.

  3. Por quê eu gosto de wrestling?
    Porque é emoção pura! Ver o amor e a dedicação ao trabalho que os lutadores tem e vê-los arrastando massas de fãs por todo o mundo é fascinante. Só as pessoas que conseguem assistir essas lutas com “olhos de ver” é que conseguem admirá-las, é preciso um olhar completo sobre esses eventos. O preconceito é só uma forma de diferenciar aqueles que conseguem ver realmente que não é só a porrada que conta no mundo do wrestling profissional.

    Renan, AVATE RAPOSA!!! Sou de CG, você também?

  4. "The Celtic Warrior" Brunotaker

    Hahaha, Valeu por ter feito sobre esse tema.

    Eu já fui descriminado muitas vezes, pelos meus amigos principalmente, por gostar de PW.
    Sempre usam o mesmo argumento, ” Para de assistir essa porcaria. É TUDO MENTIRA!”. Mano, isso me deixa com muita raiva, me da vontade de dar um brogue kick ou um Heels gate, no FDP pra mostrar a “mentirinha..”

    Por quê eu gosto de wrestling?
    – Simples, PW é uma paixão.

    Essa resposta basta! Não preciso e nem faço ficar batendo boca, com ignorantes, que mesmo eu apresentando argumentos, eles não entenderão!

    I’m The Celtic Warrior!

Escreva seu comentário

