Styles Chronicles #7: Está na hora de crescer

Fala galera, tudo beleza? Espero que sim… Aproveitando o embalo do belíssimo PPV que a TNA nos deu neste último domingo, vou tratar a empresa de Dixie Carter como o assunto principal nesta edição da Styles Chronicles, e falarei, é claro, sobre a WWE também.

Então clique no link abaixo para conferir o post.

Há 10 anos, a Total Nonstop Action era criada por Jeff Jarrett como filiada da National Wrestling Aliance, nesse tempo muita coisa aconteceu, a TNA se separou da NWA, estrelas chegaram a empresa, e também o reconhecimento mundial, mas ela continua sendo vista com desconfiança até hoje. No entanto, chegou uma hora pra TNA, à hora de crescer!

É hora de crescer, hora de chegar ao topo e não sair mais de lá, a TNA hoje tem um roster de talento, feuds e storylines com sentindo, bookagens inteligentes, está conseguindo mais fãs, e o maior fator para uma empresa chegar ao topo, é o mau momento de sua maior concorrente, no caso a WWE. Vamos comparar as duas empresas atualmente:

Hoje o roster da WWE não tem mais a mesma força que antes, ainda possuem mais Star-Powers de impacto que a TNA, mas o roster mais completo possui a TNA. A WWE tem John Cena, Randy Orton e CM Punk, que são nomes mais impactantes comparados aos nomes da TNA, mas se formos observar o resto do roster não vemos muita coisa, temos nomes como Sheamus, Alberto Del Rio e Daniel Bryan que já lutam pelos cinturões, mas o atual World Heavyweight Champion já está perdendo seu valor com a WWE tentando o transformar em um “Novo Cena”, Del Rio teve uma enorme queda depois das lesões e Bryan mesmo com suas indiscutíveis qualidades, a WWE parece não dar muito valor a ele.

Nomes que podem virar os novos Stars-Powers no futuro como Dolph Ziggler, Cody Rhodes e Wade Barrett estão sendo levados com calma pela WWE,  outros nomes de muito futuro estão sendo desperdiçados como Drew McIntyre (esse não precisa comentar nada, Tyson Kidd, The Miz que de um WWE Champion virou um jobber do Brodus Clay, até Kane pode ser colocado entre os desperdiçados, mesmo que esteja na briga entre os títulos principais, sua Gimmick de um monstro sem alma não é utilizada.

Big Show… coitado, já passou por tanta coisa…

O principal motivo disto é a falta de criatividade dos bookers da WWE hoje em dia, não vemos mais feuds e storylines boas na WWE, quais feuds e storylines foram dignas de serem lembradas nesses últimos tempos? A Nexus contra John Cena, e a fuga de CM Punk que poderia ter rendido muito mais, se a WWE não tivesse acabado tão rápido com sua fuga.

Só dois acontecimentos relevantes nesses últimos anos, enquanto isso vemos John Cena entrar em rivalidade com Big Show pela 12345ª vez, o United States Champion em feud com um Ring Announcer, etc.

A TNA não possui nem um Cena, Orton ou Punk da vida, mas tem um roster muito mais completo comparado ao da WWE. Kurt Angle, Bobby Roode, James Storm, Samoa Joe, AJ Styles, Jeff  Hardy, Mr. Anderson, Rob Van Dam e o novo Main-Event da empresa Austin Aries, todos podem ser usados como Main-Eventers em PPVs, com um roster cheio de peças a qualidade no Card de um PPV sobe muito, ainda se você puder contar com Abyss, Bully Ray, Christopher Daniels, Kazarian, Magnus, The Pope, e companhia limitada.

O único problema atual no Roster da TNA hoje é a falta de nomes importantes na X Division, Austin Aries foi o grande nome para a volta dessa divisão, mas com a saída de Aries depois de se tornar o novo TNA World Heavyweight Champion a divisão voltar a estar com falta de nomes importantes nela, Zena Ion ainda tem muito pra evoluir, Chris Sabin só se lesiona, o certo é esperar a volta de Jesse Sorensen, ou trazer nomes como AJ Styles, Samoa Joe, Christopher Daniels, entre outros de volta para a divisão. No entanto, o Roster da TNA é bem vasto, com boas peças.

Mas para esse roster ser bem usado, precisa-se de boas feuds, storylines e bookagens inteligentes, quesitos em que a TNA era muito criticada (Vince Russo tsc tsc tsc) no entanto, hoje podemos ver feuds com sentido, bookagens inteligentes, e o que todo fã de Wrestling mais gosta: Lutas Fodas!

O trabalho com Bobby Roode como World Champion, a feud entre AJ Styles e Christopher Daniels com a Dixie envolvida, Bully Ray e Joseph Park/Abbys, tudo bem trabalho. Quando pensamos que a TNA iria soltar umas de suas “cagadas” colocando o X Division Champion abaixo de uma chance pelo TNA World Heavyweight Champion, fomos surpreendidos novamente, com a vitória de Aries sobre Roode só mostra que vale muito a pena estar com o título até o Destination X.

Isto só mostra o enorme prestígio que a TNA dar para seus títulos, o TNA World Heavyweight Championship sempre com o maior destaque na empresa, o X Division mantém seu prestígio com bons nomes para a divisão, as Knockouts com boas lutadoras e sempre presentes nos PPVs da empresa, os títulos de equipes sempre com bons nomes, até o título de menor prestígio da companhia, o TV Championship está aparecendo em quase todos os PPVs, e agora sendo defendido em todos os IMPACTS.

John Cena: Época em que ainda era “adorado” por todos.

Na WWE, temos os títulos rebaixados perante a John Cena, em nenhum PPV no ano o Main-Event foi o WWE Championship ou o World Heavyweight Championship, sempre John Cena, o Intercontinental Championship  recuperou seu prestígio com Cody Rhodes e agora Christian, mas o USA Championship…Temos  como campeão o grande Santino Marella, que entra em feuds com um Ring Announcer! O título de Divas é um caso a parte, como sua divisão, o título de Tags está bem com Kofi & R-Truth, e temos até boas equipes, mas a WWE não dá atenção a elas.

Agora os ratings, mesmo com todas essas vantagens em relação á WWE, os ratings da TNA seguem inferiores aos da empresa de Stanford, isto se deve ao fato que Vince McMahon é um gênio em fazer dinheiro, hoje nosso mundo está no consumismo excessivo, e quem consume mais? As crianças, então a WWE faz um entretenimento direcionado á elas, e em um mês a WWE consegue o dobro de dinheiro que eu consegui na minha vida toda.

Agora a TNA tem que focar em um público e fazer uma revolução, obviamente, o público é quem gosta de Wrestling, boas storylines e putas lutas, e uma revolução parecida a “Attitude Era” que foi a revolução usada para a WWE desbancar a WCW, a empresa de Orlando tem que fazer sua própria revolução para alcançar o topo.

Não quero ver a WWE ruir, como a WCW ruiu, uma revolução da TNA resultaria em uma sombra para o Tio Vince, que seria obrigado a melhorar as coisas para se manter no topo, assim teríamos as duas maiores empresas de Wrestling no mundo competindo frente a frente com um bom material, potencial para isso ambas as empresas têm, só falta querer.

Termino aqui mais uma edição da Styles Chronicles, espero que tenham gostado, comentem, mandem críticas, sugestões, conselhos, elogios (de preferência) e até a próxima.

Publicado em 13 de julho de 2012, em Styles Chronicles, Textos. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Que foda o seu texto, parabéns!
    Realmente, a WWE vem rebaixando muito os seus principais Titles. Uma feud com John Cena hoje, é o Main Event de amanhã, Isso é muito chato. Eu não lembro a ultima vez que o World Heavyweight Championship foi o ME de um PPV! Aliás, lembro de uma vez. Jeff Hardy vs. Edge no Extreme Rules Dois mil e NOVE! Quanto tempo, não?!

    • Obrigado “The Celtic Warrior” Brunotaker. Realmente a WWE vem rebaixando seus títulos, o WHC já perdeu muito seu prestígio, faz tempo mesmo que não é um Main-Event de PPV, United States Championship nem preciso comentar (é melhor, porque assim não perco tempo criticando o Santino) o Divas Championship outra caso á parte, o Tag Team deu uma melhorada com Kofi & R-Truth, e a WWE vem melhorando essa divisão, o que é ótimo porque tem muita história. Os únicos títulos que estão bem é o IC Championship graças ao grande trabalho do Cody Rhodes, e agora com o Christian, e também o WWE Championship com o mito CM Punk, mas o WWE Championship tem que ser o ponto alto de um PPV, o Main-Event, não Cena Vs. Laurinaitis …
      Enfim, o WWE Champ vai voltar pro ME de um PPV quando o Cena fazer o cash-in e recuperar o título…
      Obrigado pelo comentário meu amigo, comente sempre!

  2. JOÃO SHOW PAULO

    É MUITO FODA
    A WWE REBAIXANDO SEUS TITULOS POR JOHN CENA
    LI NÃO LEMBRO ONDE QUE NAS ULTIMAS WRESTLERMANIAS O SALVADOR DELAS FOI THE UNDERTAKER SÓ QUE ELE JA TEM 47 ANOS E É BOM QUE O TIO VINCE SE CUIDE PORQUE A A TNA DAQUI ALGUM TEMPO VAI PASSAR A WWE
    E THE CELTIC WARRIOR BRUNOTAKER O ULTIMA ME PELO WHC FOI NO HELL IN A CELL 2010 KANE VS UNDERTAKER

    • Realmente o Cena está acima dos títulos hoje, infelizmente. Meu caro João Show Paulo eu não acredito que a WWE ultrapasse a WWE, a TNA tem o melhor roster, melhores lutas, mas não vão ser melhores que a super habilidade de fazer dinheiro do Tio Vince, eu acredito que a TNA possa fazer uma sombra á WWE, obrigando ela á melhorar seu produto, assim ganharíamos 2 putas empresas competindo de igual pra igual como citei no texto, seria foda!

      Valeu Meu camarada, comente sempre.

  3. Assunto BASTANTE abrangente esse…

    Pois bem, a WWE tem as maiores “estrelas” do PW mundial no momento, o problema é que acaba por aí.

    Ja fiz um texto meio parecido, mas falando do quanto a TNA ferrou com a WWE, levando pra Orlando nomes como Hulk Hogan, Kurt Angle, Mr. Anderson, Jeff e Matt Hardy, RVD entre outros… Nomes esses que seriam essenciais para a criação de novos ME na WWE, principal problema na empresa hoje em dia. E esses nomes tem feito esse trabalho, transformando os antigos jovens lutadores no que eles são hoje na TNA.

    Quanto a Questão Cena em todo ME, a WWE vem cagando muito mesmo, na boa, desde que o Christian venceu o Rhodes, temos 7 belts nas mãos de 7 faces, isso enche bem o saco. Não que a TNA esteja muito diferente no momento, mas estamos vindo de um reinado bastante longo do Roode, fora que em Orlando temos menos Belts em disputa.

    Sem contar o Roster Split, que ja não existe mais, eliminando qualquer chance das velhas e boas disputas entre RAW e SD. Smack que está uma bosta em relação ao que ja foi. PPV com boas lutas, mas bookagens meio falhas. Enfim, muitos problemas na WWE que tem ocorrido em menor quantidade na TNA ultimamente.

    a TNA nunca esteve tão próxima da WWE como está agora, espero que a Dixie tenha alguma carta na manga pra dar esse gas final em busca de chegar na WWE, e isso promete muito nos próximos meses e anos, ja que é um processo longo. Duvido muito que a TNA derrube a WWE um dia, mas essa possibilidade existe.

    • O assunto é BEM abrangente mesmo KKK
      A TNA tem o que falta na WWE: um bom roster, a WWE tem as maiores estrelas, mas acaba por ai, e quando essas estrelas pararem? John Cena não vai dar lucro para sempre.
      A questão dos título 7 campeões faces enche o saco mesmo, e ainda com a WWE colocando o Cena acima dos títulos ….
      Depois que começou os “Raw Supershow” o SD ficou uma bosta, e mesmo com a fusão das brands o Raw vem sendo um tédio total, só quero ver quando ser 3 horas o show. Eu também não acredito que a TNA ultrapasse a WWE, como citei no texto acho que por hora ela pode fazer uma sombra a WWE, obrigando Tio Vince á melhorar o produto, e veríamos 2 empresas de Wrestling brigando de igual pra igual, espero mesmo que a Dixie tenha uma carta na manga.

  4. Pra váriar mais um belo texto. Realmente a WWE nos últimos anos vem “cagando” na questão do seu roster, que sem dúvida nenhuma é um belissímo roster, temos que concordar, mas com esse mal aproveitamento podemos ver uma empresa como a TNA podendo chegar para competir frente a frente com a temída WWE. Isso é bom tanto pra TNA quanto pra gente, que quer ver mais Wrestling e menos entretenimento barato *cof cof Santino Marella, Brodus Clay cof cof*

    • Concordo plenamente Hugo, o roster da TNA é melhor, obviamente, mas a WWE tem bons talentos, só não aproveita eles, espero realmente uma jogada da TNA para competir com a WWE, hoje em dia mesmo eu venho gostando mais de ver o IMPACT do que o Raw ou o SD, pra que eu vou querer ver palhaços como Santino Marella (impossível não criticá-lo) e Brodus Clay, quando posso ver um bom Wrestling…

  5. Edge "R-Rated" Spear

    Sim os titles da WWE estão muitos desvalorizados em comparação a TNA,mas vamos ver uma coisa o TNA WHC agora ocupado por Aries está sem feud a unica é a de Roode.beleza mas esse tilte nas mãos de aries é ótimo numa coisa o BFG series estar botando Storm acima dos de mais participantes agora com a perda de Roode não tem um lutador ao certo para vence-lo isso dando mais expectativa para nos amantes do Wrestling,mais acho que essa revolução pode sim acontecer e logo pois os PPV’s da TNA estão superando demais os da WWE.

    • Com certeza meu camarada, a vitória do Aries foi uma surpresa e tanto pra os fãs, e agora deixa todo mundo curioso para ver o que vai acontecer no BFG Series e com o Aries. Sobre essa revolução, também acredito que ela possa acontecer, não que a TNA passará a WWE, mas acredito que possa concorrer de igual pra igual com essa revolução.
      Abraço.

  6. john cena sempre sera o melhor

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: