Styles Chronicles: A divisão fraca #1 – Tag Team

Fala galera, tudo beleza? Espero que sim…

Depois de uma semana ausente volto com mais uma edição da Styles Chronicles. Para esta edição tive a idéia de escrever sobre duas divisões que andam fracas nas principais federações (WWE e TNA) atualmente: A divisão de Tag Team e a divisão de Knockouts (Divas no caso da WWE), porém, farei 2 textos para dividir o conteúdo.

Para conferir a 1ª parte clique no link abaixo.

Vou começar falando sobre as Tag Team. Quem não se lembra do tempo em que víamos Edge & Christian, Hardy Boyz e Dudley Boyz lutando pelos cinturões de duplas na WWE? Ou Motor City Machine Guns, Tem 3D (Dudley Boyz na TNA), Beer Money Inc. lutando pelos cinturões na TNA? Hoje a situação está bem diferente.

Começamos pela TNA que pra mim está numa pior situação, tanto o Tem 3D quanto o Beer Money Inc. já tiveram seus membros separados para terem destaque como Single, e agora com a saída de Alex Shelley da companhia perdemos o Guns que eram a melhor equipe atualmente.

Agora temos como campeões de equipe Christopher Daniels & Kazarian, eles são uma boa Tag sim, com uma boa química e ambos os lutadores são muito bons no ringue, mas vejamos bem quem vai competir com eles? Eu não vejo qualidades no Mexican America para competir pelos cinturões, Os antigos campeões Samoa Joe & Magnus só mostraram uma boa química nos últimos combates como campeões, e não irão continuar como equipe.

A stable entre os Robbie E & T continuará a feud com Devon e depois devem se separar, então só resta uma Tag nova. E aproveitando a feud que os campeões já tinham com AJ Styles, juntaram ele com Kurt Angle. Está ai uma Tag Team de qualidade, AJ e Kurt são lutadores de nível de Main-Event, qualidades indiscutíveis no ringue, e eles têm um detalhe muito importante para uma boa dupla: A química entre ambos, esse é um quesito que eles possuem, porque já foram parceiros, e Kurt foi mentor de Styles, então se conhecem muito bem.

Mesmo com essa ótima equipe a divisão de Tag Teams da TNA segue fraca, é nítida que precisa de reforços nessa divisão, a saída de Shelley é uma péssima noticia já que perdemos a melhor equipe da atualidade.

A WWE anda um pouco melhor que a TNA nessa divisão, mas ela não da atenção à mesma. Os atuais campeões são Kofi Kingston & R-Truth, que deram mais credibilidade ao WWE Tag Team Championship vencendo Primo & Epico. Eles são uma equipe agradável para os torcedores, sendo um ponto positivo para eles, a química deles também vem melhorando desde que começaram a lutar juntos, hoje já executam bons Moves de Tags.

Eu sinceramente não vejo muitas qualidades em Primo & Epico (já na Rosa Mendes…) pra mim são uma Tag normal, Dolph Ziggler & Jack Swagger são uma boa equipe, tem gimmicks que se encaixam, e um bom entendimento entre eles, mas eles já serão separados para Ziggler entrar numa Aliance com Mason Ryan.

Depois temos um dos maiores desperdícios da WWE atualmente: The Usos, eles tem gimmicks parecidas, habilidade para golpes em dupla, carisma, e uma entrada muito fera, uma das poucas Tags com essas qualidades na atualidade, e o que a WWE faz com eles? Nada, só lutam no NXT e no Superstars.

Todavia, a WWE tem Tags novas ao contrário da TNA: Titus O’ Neil & Darren Young já vem lutando no SmackDown, e apresentando um bom trabalho como dupla.Tyson Kidd & Justin Gabriel formaram Tag no Pré-Show da Wrestlemania XXVIII, mas depois com a lesão de Gabriel eles deram um tempo. Eles seriam uma Tag High-Flyer que poderiam dar um belo show ao público, eu sinceramente gosto muito dessa idéia, já que curto lutadores High-Flyers…E uma Tag que pode dar muito valor a essa divisão são o Kings of Wrestling que são uma Tag fodástica com muita história nas indys,principalmente na ROH,se essa Tag se formar mesmo evolui muito a divisão.

Bem, a WWE vem apostando em novas Tags que por primeira impressão podem dar certo com lutadores com química juntos no ringue, aliás, um dos principais problemas na divisão de equipes da WWE é a formação de Tags aleatórias sem personalidades ou química, poucas nesses últimos anos tiveram um bom entendimento como The Miz & John Morrison e a The Hart Dinasty.

Para a WWE aproveitar melhor a divisão de equipes dando oportunidades pra quem merece (The Usos) e pras Tags novas que estão surgindo, não juntar dois lutadores aleatórios e transformá-los em Tags. Para a TNA achar um meio de fazer novas Tags com potencial, quem sabe arrumam outro parceiro para o Chris Sabin.

Termino o texto aqui, mesmo ele ficando meio “longo” espero que tenha agradado a todos. Comentem, elogiem, critiquem, mandem sugestões e no próximo texto falaremos sobre as Divas que não está com tanto destaque atualmente como a Divisão de duplas.

Abraços.

Publicado em 5 de junho de 2012, em Styles Chronicles, Textos. Adicione o link aos favoritos. 17 Comentários.

  1. Grande texto, acabei de terminar de ler XD

    É uma fase bem ruim da divisão de tags nas big leagues, mas eu vejo dessa forma: A TNA tinha uma divisão BEM melhor, e se acomodou, enquanto a WWE acordou algum tempo atras, e está se mexendo.
    Das novas tags que você citou, eu curto muito a do Kidd com o Gabriel, dois HF que eu curto demais, e que deram um ótimo espetaculo no pré-show da Wrestlemania.
    Enfim, ou a TNA acorda, ou a WWE vai deixar a empresa da Dixie no chinelo numa area onde algum tempo atras ela reinava absoluta.

    • É isso mesmo FernandOmega, a divisão de Tags da TNA realmente era melhor que da WWE, mas hoje esse cenário mudou, mesmo com a WWE não aproveitando tão bem assim essa divisão.
      Valeu pelo comentário.Abraços

  2. Esse assunto de Tags no Pro Wrestling atual é muito longo, prefiro não me meter no momento. Li o teu texto e vi que, faz muito sentido. Parabéns, Caio! Muito bom como sempre.

  3. Como sempre, assunto muito bem elaborado, que está sendo debatido no momento e também, mais uma vez um ótimo texto. Se você tivesse feito esse texto há dois anos atrás, eu discordaria que a TNA fica abaixo da WWE em quésito Tag Team. Hoje, apesar da TNA apresentar boa ação de Tag, ela não sabe formar equipes como a WWE sabe. A ‘ação’ de Tags da TNA é melhor que a da WWE em minha opinião, todavia, em quesito entretenimento, tal como você referiu há uns tempos, nem se compara a Vince McMahon e companhia.
    Também considero a possível ida da Kings of Wrestling ao Main Roster, e agora, com a saída do Shelley da TNA e com a possível saída do Sabin, tudo ficaria perfeito em Stamford, porém, seria desastre para Orlando.
    Aposto que o Gabriel e o Kidd continuarão como Tag e terão shot pelos titles, mas duvido muito que a WWE lhes dê os Tag Titles. E os Usos não precisa nem comentar, né? Decepcionante ver eles desse jeito… Não boto fé mais neles. Não que eles sejam maus, muito pelo contrário, são ótimos… Eu é que não boto mais fé na WWE em relação a eles.
    Anyway, belo texto

    • Há dois anos atrás realmente a TNA andava melhor, mas hoje as coisas mudaram.
      Também aposto em title shot para Kidd e Gabriel, mas não acho que lvão ser campeões.E os Usos é isso que você falou, decepcionante.

      Valeu Matheus Alencar.

  4. Cara, tenho que admitir. Venho conferindo seu trabalho semana após semana, texto após texto. Com isso, é fortemente notável sua grande evolução como colunista. Digo isso porque você começou em um nível médio, até tendo umas ajudas pra começar a formular seus textos. Mas, felizmente, o Alencar apostou em você e no seu progresso; e aqui está o resultado!
    Continuando neste ritmo você só tem a crescer. O desenvolvimento geral do texto foi relativamente bom, deixando (minhas) opiniões pessoais sobre o assunto à parte.
    Agora, não deixe com que esses elogios sejam suficientes para alimentar por completo seu “ego”, por assim dizer (não era exatamente essa a palavra, mas enfim…). Sempre pense que você ainda tem pontos para atingir, e nunca considere-se em seu ápice, pois é aceitando que devemos fazer isso e tentando melhorar cada vez mais que atingimos nossos objetivos e marcamos nossos nomes como referência de qualidade para um leitor.
    Eu sou colunista de uma sociedade americana restrita a membros fãs de pro wrestling, e posso garantir que muitos dos selecionados a participar dela, ao redor de todo o mundo, começaram como você.
    O texto está realmente bom. Seu progresso está indo bem e essa evolução não deve parar. Busque melhorar e sempre chegar mais longe. Não perca o ritmo. Se foque em cada ponto principal para o desenvolvimento do mesmo.
    Esses são alguns conselhos que lhe dou para que você continue aumentando sua capacidade com a escrita de um tema que lhe agrada, se você realmente gosta disso.
    Boa sorte com as próximas edições e não se deixe abalar, pois mesmo não comentando regularmente, eu (assim como, certamente, muitos outros) sempre dou uma olhada por tudo.

    Quanto à minha opinião sobre o tema abordado, concordo em certos tópicos. Tanto a WWE como a TNA tem mesmo que, de fato, reforçar a divisão de Tags. O problema da WWE é a instabilidade que a empresa tem dentro de sua diretoria. As ideias e as bookagens estão sempre em constante transformação, e até que premeditem tudo com cautela, será difícil a história mudar. Tags aleatórias continuarão por aí e os títulos tão sem destino quanto o futuro das equipes. Em geral, falta nexo nas feuds e storylines.
    Já a TNA vive uma instabilidade não na diretoria ou na bookagem, mas sim em como a empresa anda.
    “Vão empurrando tudo com a barriga”. Utilizei essa expressão (e lembrei do Frengol xD) no Wi hoje à tarde em relação a outro assunto, mas sobre como andam as coisas na WWE.
    Então, não só se trata de um problema da TNA, mas eu poderia dizer o mesmo da WWE; porém as situação são diferentes, assim como as estruturas de cada companhia em cada especificada área.
    A TNA já anda de mal a pior com seu rosters e divisão de seus talentos. O roster é bom, mas utilizado de maneira precária. Agora com esse “Gut Check” talvez novos lutadores surjam e ganhem um espaço tanto na X como na Tag Division, o que pode facilmente reverter a situação.
    Na WWE, para tudo fluir melhor, basicamente, acredito que somente se tenha que pensar melhor antes de fazerem algo de qualquer maneira. Tags aleatórias não são o problema, e sim não saberem o que fazer com elas.

    Enfim… é isso aí! Tudo de bom! ;D

    • Mr. ECW4Ever muito obrigado pelos elogios, realmente eu começei em um nível médio, precisando de você ou do Matheus para me ajudar, mas não desanimei e sempre tentei melhorar, felizmente acho que dei uma bela súbida, e vou tentar melhorar ainda mais porque eu gosto de escrever, e apresentar um bom texto para vocês leitores.
      Obrigado pelos elogios, e fico muito feliz com o reconhecimento da sua parte.

    • Dou 1 real pra quem ler esse texto do Ramon inteiro… xD’

  5. otimo texto, concordo com tudo.
    Acho q os The Usos poderiam ser mais valorizados, essas formações aleatorias de tags tbm ñ esta com nada.
    Vai ser dificil achar novas tags de tanto talento como era por exemplo edge e christian. mas a wwe tem muita influencia no wrestling e pode achar novos talentos por ae se procurar nos lugares certos

    • Realmente Tags como Edge & Christian não veremos hoje em dia, mas a WWE tem potencial para fazer Tags com qualidade, o problema é que a WWE tem que aproveitar melhor essa divisão como citei no texto, o Usos mostra como a WWE não está aproveitando muito essa divisão.
      Abraços

  6. Cara ótimo texto mesmo, sua evolução é notável…

  7. Texto muito bom. so discordo de ti em relação a Primo & Epico. pra mim oq faltou pros caras foi oportunidade. só colocavam os caras pra tapar buracos no PPV e nos shows semanais, apareciam somente para serem derrotados, em seguimentos com pouca luta. em relação a Dolph Ziggler & Jack Swagger. pra mim os dois são melhores lutando sozinhos cada, principalmente Dolph Ziggler. minha opinião! o texto ficou muito bom. parabéns!

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: