Styles Chronicles #4 – O que pensa a WWE?

Fala galera, tudo beleza? Espero que sim… Hoje volto com mais uma edição da Styles Chronicles, onde o assunto desta edição é sobre a forma que a WWE lida com seus Superstars, para ler o post é só clicar no link abaixo.

A WWE tem um roster cheio de talentos, alguns com mais destaque, outros nem tanto, e vários desses talentos mereciam um destaque maior na companhia; como os atletas pedidos pelos fãs para um push na carreira, e a WWE não pode oferecer esse push a todos. Muitos desses lutadores têm que trabalhar como ‘jobbers’ por falta de espaço, mas muitos perdem espaços para Wrestler’s sem potencial algum.

Tyson Kidd, Trent Barreta, Justin Gabriel, Drew McIntyre, entre outros Superstars com talento não tem chances na empresa, e é claro que a WWE não pode dar um push a todos que são ótimos em quésito de “habilidades no ringue” em seu plantel, todavia, há alguns lutadores com muito menos potencial que os outros, e eles acabam roubando o espaço desses lutadores.

Pegamos o Otunga – Em primeiro lugar, ele não merece o papel que tem como ‘advogado’ de John Laurinaitis. Chegou a lutar no Main-Event do Raw sendo um dos piores Wrestler’s da atualidade, e ele está lá porque razão? Acho que a resposta é simples… Jennifer Hudson.

Temos também Ezekiel Jackson, estando apagado no momento, porém, ele já ganhou o Intercontinental Championship, de WADE BARRETT. Ele por acaso tem potencial pra isso? Ou é a grande estrutura física dele que o fez ganhar? Creio eu que ele só passou por cima do Wade para os fãs verem que o ‘bem vence sempre’, mas também, essa foi uma jogada para elevar o Barrett ao Main Event do SmackDown e quando ele voltar, será muita sacanagem ele não ganhar o World title.

Passamos agora a outro lado da moeda, um atleta que era considerado o “FUTURO DA EMPRESA” por muitos fãs e até mesmo por Vince, e hoje está esquecido. Estou falando de Drew McIntyre; Ele não seria um Intercontinental Champion com mais qualidade, como já foi no passado?

Um dos melhores performes da WWE, Tyson Kidd seria melhor que Big Zeke com um cinturão, só que a WWE às vezes parece que não pensa muito em seu roster.  Porque o Santino Marella está com o United States Championship? Ele é apenas um palhaço pra fazer o público rir (já lutou contra as Divas) nem merecia um belt qualquer. Outro “palhaço” é Fankassauros Brodus Clay, e francamente, essa Gimmick dele já enjoou, toda semana (até em PPV) vem ele pra bater em um jobber, pra que isso? Nós queremos “Entretenimento”! Se quiserem entretenimento usem o Zack Ryder que é um dos tops em vendas da WWE e tem algumas qualidades no ringue, ou o Alex Riley que tem algum carisma e é outro lutador com algumas habilidades no ringue.

Já vemos Wrestler’s com mais destaque que merece, e outros que não tem o destaque que merecem, ainda temos que ver os que a WWE faz cagadas com eles. Um belo exemplo disso é o Chris Jericho. Fizeram todos aqueles vídeos sombrios e sem respostas chamados ‘It Begins’ – Toda aquela expectativa, suspense, no retorno do Jericho para depois ele perder em todos os PPV’S, pra fazer um futuro Hall of Fame (na minha humilde opinião) virar um mero jobber de luxo.

E o The Miz, depois de WWE Champion, vencer John Cena no Main-Event do Wrestlemania XXVII, hoje serve pra jobbar pro Brodus Clay em PPV… O cara faz um grande trabalho na empresa, é ele quem mas faz trabalho promocionais, calou a boca de todos (inclusive a minha) ao provar que era realmente bom, para hoje estar no simples Mid Card jobbando para o wrestler citado acima.

Hm… E o Jack Swagger? antes uma enorme promessa hoje é só mais um no roster. Ganhou o World Championship em 2010, tendo até um reinado meio ‘decente’, com aproximadamente 30 e poucos dias, hoje é parceiro de Dolph Ziggler perdendo para atletas como Santino, Brodus Clay, etc. Se ele for demitido daqui a uns tempos, não me surpreendo.

Comemorar o que, Miz, McIntyre & Henry? NENHUM tem o merecido reconhecimento nos dias de hoje…

Mark Henry passou anos na companhia sendo um jobber dos Main-Eventers, até que ano passado ganhou seu prêmio pelo trabalho feito, o World Heavyweight Championship. Teve um reinado bom, mas perdeu de uma forma não agradável para Big Show, e se pensávamos que ele teria algum destaque depois nos enganamos, porque depois voltou a ‘não fazer nada’, se recuperando nos dias de hoje de uma lesão na virilha(com rumores que pode se aposentar ou até mesmo sair da organização)

Pra mim, a WWE usa mal seu roster, entendo que não são todos no roster que possam ter destaque, mas tem muita gente ai que pode receber um push pelo menos pro Mid-Card, e também alguns que nem merecem o destaque que tem (Santino, Otunga, e por aí vai). E também utilizar melhor alguns lutadores que vem sendo mal usados (Jericho já é Legend, mas Miz, Kidd, Cody Rhodes e Dolph Ziggler são o futuro deles).

Bem, pessoal, encerro por aqui essa edição, d espero que tenham gostado. Cmentem, elogiem, critiquem, mandem sugestão e respondam essa pergunta: O que pensa a WWE?

Abraços e até a próxima.

Publicado em 23 de maio de 2012, em Styles Chronicles, Textos. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Bom texto, mas eu discordo em alguns certos pontos, eu não acho o Santino um pro-wrestler ruim, ele com essa gimmick de palhaço realmente não dá, mas ele já mostrou ser um bom pro-wrestler naquele reinado dele de Intercontinental Champion, mesmo tendo ter perdido o título em uma Squash Match para o William Regal, mas ele mostrou que não é de se jogar fora, ele se tratando de pro-wrestling para mim, é superior ao The Miz, que ainda não me convenceu que é um bom pro-wrestler, pode até ser um excelente entertainer, mas wrestler não. E discordo também se tratando do Mark Henry, ele para mim não é apenas um PH comum, que conseguiu fazer um bom reinado como WHC Champion, quantos aos outros, concordo, principalmente com o Kidd, que para mim dos Mid-Carders é o mais foda.

    • O Santino até tem as suas qualidades mas eu não gosto muito dele,principalmente por causa dessa Gimmick de palhaço dele, não acho ele melhor que o The Miz, ele faz muito bem seu personagem e pra mim é melhor que o Santino em wrestler.
      Eu também considero o Mark Henry um bom PW, teve um reinado bom, mas o que eu quis citar no texto foi que mesmo com esse bom reinado a WWE não da mais oportunidades pra ele, depois do WHC Champion ele voltou a ser o que era antes na empresa.
      E o Kidd é foda mesmo,desperdicio o que fazem com ele…

      Valeu ai Daniel “Bryan” Gomes, entendo seu raciocinio,valeu pelo comentário e comente sempre.

  2. Invés de ter dado uma mini feud entre Mahal e Sheamus poderia ter testado Tyson Kidd,quem entendia o que Mahal falava até hoje só entendi,el conceito do cearense que foi pouco tempo atrás,então esses caras tem talentos só falta uma nova brand

  3. Situação um pouco complicada. Alguns wrestlers de bom nivel são jobbers, é verdade, mas e assim que a coisa anda. Os lutadores que recebem um push, ganham de jobber, o que exige um certo talento dos jobbers. Se eles fossem ruins, isso desvalorizaria a “jobbada”.

    Mas concordo que tem gente que está onde não deveria. Pra mim Alex Riley faria a vez de R Truth (que não sei no que é bom para a empresa) Ryder estaria na divisão de tags e não Ziggler. Barrett seria WWE Champion ja em 2010, dentre varias outras coisas.

    Enfim, alguns caras na WWE são superestimados, mas é porque a empresa vive momentos dificeis em termos de criar novas lendas.

    • Concordo com você FernandOmega,como eu citei no texto é claro que a WWE não pode dar um push para todos os jobbers com talento no roster.Mas alguns poderiam ter um push, ainda que tem vários lutadores que estão onde não deveriam estar, mas é como você disse a WWE está com dificuldades em fazer novas lendas.
      Valeu pelo comentário.

  4. Na questao do R Truth acho que o cara dai de cima foi injusto ele tem um personagem legal luta bem a galera aki no show de sp curtiu de mais cantamos junto com ele gritamos junto com ele…The Miz e o rosto bonitinho da empresa acho que tem muito cara injustiçado sim como o post disse o Kidd,eu curto o curt hawkins acho que ele precisaria de mais atençao… ja o Brodus ele ta legal de funkssauros.acompanho a wwe ha muito tempo ..tipo da vez que eles passaram na tv manchete ja houve tempos muito melhores mais e o que temos pra hoje infelizmente !

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: