Styles Chronicles #3 – Sheamus… Sucks?

Fala galera, tudo beleza? Bem, hoje estou de volta com mais uma edição da Styles Chronicles, e nesta edição, falaremos sobre o atual World Heavyweight Champion, Sheamus, que hoje é um dos grandes destaques da WWE. Clique no link abaixo para conferir o post.

Sheamus, mesmo com pouco tempo de ‘carreira’ na WWE, já tem um bom currículo na empresa. Começou na extinta ECW, todavia, mudou rápido para o RAW – onde rapidamente conseguiu destaque – tendo conquistado 2 meses depois o WWE Championship pela 1ª vez sobre John Cena, no TLC 2009.

Venceu o Slammy Award por “Revelação do Ano”, novamente o WWE Title em 2010, King of the Ring no mesmo ano, e, o United States Championship em 2011 (cujo o campeão ele havia derrotado foi Daniel Bryan) antes de se mudar para o SmackDown. Todas essas marcas dele foram com um personagem “Heel”- o “Celtic Warrior” – e no WWE Draft 2011, foi transferido para a Brand Azul, onde no início (2 meses, por aí…) chegou a ser considerado o Top Heel da brand, junto de Mark Henry. Mas por alguma razão, ele teve um Face-Turn executado, e depois de um tempo, (após o Face-turn) ele foi mudando várias atitudes, incluindo, carinho pelos fãs, etc. Ele começou a ser considerado um Super-Man, e muita gente já o está comparando a outro Wrestler famoso da companhia, alguém advinha?

Ele mesmo, John Cena! O atual “Super-Man” da WWE, adorado pelas crianças; o cara que mais vende na federação, enfim. Mesmo com todos esses ‘pontos fortes’, Cena recebe os cantos de “Cena Sucks” da Crowd, geralmente pelos adultos, porém, nem sempre o  trataram dessa forma.

Muitos destes fãs gostavam muito do Cena, aliás quem não gostava? Cena era fodástico, sua gimmick, as promos, tudo nele era fantástico, no entanto, de 2008 pra cá, tudo mudou…. Aliás, 2008 pode ser considerado o ‘último ano’ da Ruthles Agression’s Era – a época em que o “Cena que todos gostamos” surgiu.

Com essas GRANDES mudanças no “Chain Gaing Soldier”, muita gente começou a vaia-lo, até mesmo aqueles que o apoiavam são contra o que ele representa hoje atualmente; poucos continuaram ‘fãs’ dele. E hoje, estamos vendo isso em quem? Sheamus.
Já estão surgindo inúmeras críticas em torno dele,(eu inclusive não estou gostando dele atualmente) o chamando de Super-Man do SmackDown, e por aí vai.

Sheamus como “Celtic Warrior” era um Heel muito bem interpretado, mas com a retirada do respectivo ‘nickname’ e o substituindo por “Great Withe” (até o Celtic Cross não é mais utilizado) –  um ‘brancão’ que derrota todos em qualquer ocasião, já leva a crer que a WWE tem planos para o tornar o ‘novo’ John Cena. Só pra ter ideia de como a reputação dele vem caindo, os ratings do SmackDown apresentaram quedas desde que ele conquistou o título mundial de pesos pesados.

Se a WWE continuar com essa Gimmick de “Great Withe” em cima dele, não será surpresa se ouvirmos “Sheamus Sucks” daqui há algum tempo, e eu particularmente não venho aprovando o Sheamus da atualidade, e vocês?

Mesmo com a crônica sendo curta hoje, espero que tenham gostado, comentem, critiquem, elogiem, passem sugestões e até a próxima.

Publicado em 14 de maio de 2012, em Styles Chronicles, Textos. Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Bom texto, apesar de curto.

    Eu gosto do Sheamus, não tanto quanto gostava, mas ainda gosto um pouco. Ele é bem agressivo, e o Brogue Kick é bem foda. Mas é fato que ele vem enchendo o saco.
    Quanto a comparação, John Cena é o Corinthians da WWE: O que mais vende, amado e odiado (sem meios termos) e todo assunto acaba citando o nome dele.
    Não acho que Sheamus será o novo Cena, até pela idade, mas infelizmente, para o produto da WWE, é necessário um superman, e este no momento é Sheamus.

  2. "The Celtic Warrior" Brunotaker

    A WWE quer fazer novas lendas na empresa, já que ela esta decadente disso. E pra eles o Sheamus é o cara certo, pra assumir o cargo do Cena. Pra minha infelicidade! Eu gostava do Sheamus Heel! Aquele que derrotou o John Cena no TLC. Aquele sim era The Celtic Warrior!

    Sheamus é o meu terceiro preferido na WWE. Mesmo ele se tornando um Super-Man eu não conseguirei vaia-lo, minha “fãboyzice” pelo cara não permite que eu faça isso.

    • “The Celtic Warrior” Brunotaker,a WWE tem que fazer novas lendas mesmo,mas isso o que estão fazendo com o Sheamus não é bom nem pra ela nem para o próprio Sheamus.

      Abraços e comente sempre.

  3. isso eh realmente verdade a wwe esta se mostrando excessivamente interessada em criar novas lendas.
    Nos tempos de Hoje as grandes lendas da wwe na minha opinião são: CM Punk, Rey Mysterio, Undertaker, Triple H, Randy Orton, John Cena, Chris Jericho, Christian e Big Show, que são caras q ja conquistaram mt na wwe, e esses caras são os superstars q vieram pra substituir grandes nomes q ja ñ lutam mais como por exemplo Hulk Hogan ou Bret Hart.
    Mas a wwe está desesperada então tenta a todo custo, fazer com q caras como Sheamus e Alberto Del Rio se tornem um dia o q são Hoje caras como Shawn Michaels e Stone Cold, ou seja Grandes Lendas.

    • Valeu Matheus Pereira.a WWE tem que desenvolver novas lendas mesmo, mas hoje não consegue fazer isso como antes,o Del Rio mesmo não seria Main-Event na Ruthles Agression’s Era.

      Abraços.

  4. As promos do Sheamus hoje em dia não empolgam ninguém, as lutas são chatas, tirando a ultima com Daniel Bryan, onde a crowd deu show, pelo motivo do Daniel estar na luta, Sheamus não está com uma imagem boa de campeão, podem falar o que for do reinado do Bryan, mas as promos erma muito boas, pelo menos pra mim, e as do Sheamus eu acho muito sem graça

    • concordo Henri “Punk” Pereira,o Daniel Bryan mesmo conseguindo a fama de “cagão” era melhor que Sheamus, tanto que os ratings cairam depois que ele perdeu o belt.

      Abraços

  5. É isso ai, grande Caio, curto mas objetivo. Belo texto, e realmente, ocorreram inúmeras mudanças no personagem dele… Como sinto falta do Celtic Warrior! Haha, e olha que n tem nem um ano que ele ‘turnou’. Acredito que se ele tivesse continuado como “Celtic Warrior”, hoje ele seria o top Heel da WWE, sem dúvida alguma. Neste momento, ele tá bem chato… e como alguns citaram acima, só restou o Brogue Kick de “agressividade”. Porra, nem o Celtic Cross ele usa mais… AUSHAUSUAS. Anyway, torço pra que a WWE perceba a tempo que ele, apesar de já estar ligado às crianças, ainda tem chances de voltar a ser o grande Sheamus do passado, que conquistou o WWE Championship 2 vezes.
    Bela crônica, e a minha sugestão para sua próxima edição é a seguinte…. Mark Henry. Começou 2011 ruim, a meio do ano, subiu pro ME, Setembro foi título Mundial, Dezembro perdeu o mesmo, e hoje… NÃO FAZ NADA.
    Creio que você consegue fazer um bom texto sobre isso. Força ae!

    • Valeu Matheus Alencar,é bem isso que você falou agora mesmo,prefiria o Sheamus Hell com certeza.
      Olha,sua sugestão está anotada,uma boa idéia escrever sobre o “World’s Strongest Man” aguarde que eu escrevo um texto sobre ele.

      Abraços

  6. Sinceramente, sou um dos primeiros caras a gostar do Sheamus aqui na Blogsfera. E vi que seu texto foi bastante curto, mas passou a sua opinião.
    É, a minha não é tão diferente. Fico me perguntando… WWE, por que não coloca-lo com a
    antiga Gimmick? Ou até mesmo a Gimmick da em tempos de FCW, sendo que nela carregava uma bandeira Celta e tudo mais. Tudo muito bom, tudo muito foda.
    Eu não vou negar, gosto do Sheamus ganhando titulos, destaques e chegando ao auge de sua carreira de forma rápida. Não é jovem, mas é um excelente Wrestler e sem dúvidas, merecia isso. Lembro de feuds na ECW com Goldust e Shelton… MARAVILHOSAS! Na moral, ele era o cara!
    Agora, essa gimmick Great White veio e fudeo bastante, primeiro, ele é overrated demais e isso incomoda. “Great White”? Oh, shit… In-Ring, é evidente que o Sheamus melhorou, mas com essa Gimmick ele não passa de um Brancão chato que afunda o Smackdown nos Ratings. WWE, Celtic Warrior e Crucifix Powerbomb back já!

    Bom texto, Caio.

    • Valeu Lucas [?],eu também gosto muito do Sheamus na real,mas essa Gimmick atual dele Great White fode tudo mesmo,com certeza prefiro a antiga.

      Abraços

  7. Ótimo texto!
    Bom eu até gosto do Sheamus acho ele um bom wrestler e diferente do Cena e do Orton e são brawlers o Great White(prefiro mil vezes Celtic Warrior) é um power-house, mas ele vem tendo um problema desde o Royal Rumble q é o controle do domínio das lutas antes o Sheamus conseguia dividir esse domínio nas lutas fazendo com q ela não ficasse chata e prevísivel mas hj isso não acontece.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: