Styles Chronicles #2 – TNA Wrestling: Melhoras nas vendas, queda no Wrestling

Fala galera, tudo beleza? Bem, hoje volto com mais uma edição da Styles Chronicles, na qual falaremos sobre a atual situação da empresa de Dixie Carter, a TNA. Empresa de Pro Wrestling de Nashville – Tennessee (hoje se concentrando praticamente apenas em Orlando – Florida), em que atualmente contém em seu roster dois WWE Hall Of Famers e vários outros talentos. Cique no link abaixo para conferir o post!

Como todos sabem a TNA é uma empresa de Pro Wrestling famosa nos dias da atualidade, mesmo não se comparando à WWE, é uma companhia de muito talento. Porém, ela não vem sendo muito bem gerida, e isso pode estar dificultando um possível maior reconhecimento.

Sinceramente, vejo a TNA em termos de Wrestling melhor que a WWE. De qualquer forma, no quesito “Entretenimento” nem se compara. De um tempo para cá, isso vem mudando. Com as chegadas dos HOF Hulk Hogan e Ric Flair os ratings e as vendas vêm aumentando, sendo que ambos são elementos que chamam muita a atenção do público.

Em minha opinião, o ponto forte da TNA, o Wrestling, vem caindo. Antes víamos Booker T, Kevin Nash, Samoa Joe, Kurt Angle, Christian no Main Event; Bobby Roode e James Storn – que antes só figuravam nos títulos de Tag Team – hoje são os atuais Main Eventers. Também se foi retirada uma das marcas registradas da TNA: o ringue hexagonal. Era o trunfo da TNA, e então colocaram o ringue normal (quadrado)…

Austin Aries: Uma das grandes revelações da TNA em 2011, e atual TNA X-Division Champion

A TNA continua com um ótimo roster que tem lutadores como Sting, Kurt Angle, Samoa Joe, Rob Van Dam, Jeff Hardy, AJ Styles, entre outros; mas não se compara a antigamente. Mesmo com a empresa, de certa forma, mais bem organizada, ou talvez, melhor estruturada depois da chegada de Hogan; por assim dizer, ainda faltam vários fatores para atraírem mais lutadores como a falta de dinheiro, possivelmente sendo o que gerou a volta de estrelas como Booker T, Kevin Nash e Christian à WWE (um como comentarista e os outros dois sequer sendo bem aproveitados).

Mas mesmo com o aumento de ratings e vendas, a parte financeira não melhora? Infelizmente não. Uma coisa que a TNA poderia fazer e já deveria ter feito é sair de Orlando. Porque todos os shows em Orlando? Medo, falta de grana, etc!?

Mas a Dixie deveria arriscar, para melhorar deve-se tomar alguns riscos para não continuar-se na mesma. Há uns tempos atrás, a TNA chegou a fazer shows na Carolina do Norte e os resultados foram ótimos! Também fizeram shows internacionais como em Londres, onde os resultados foram mais satisfatórios ainda.

Como admirador da TNA gostaria muito que a gestão melhorasse. A companhia tem bons lutadores, dois Hall Of Famers, um belo Roster, e muito potencial. Sair de Orlando talvez fosse a solução para que as coisas melhorassem e assim o número de fãs com certeza de expandiria, ou seja: mais dinheiro, mais recursos, mais talentos, enfim…

Essas idéias que eu tive relacionadas a Hulk Hogan e Ric Flair, Open Fight Night, trazendo elementos experientes da WWE e mais várias outras idéias poderiam evoluir muito a TNA. E quem sabe um dia se comparar a WWE (sonhador eu, né… kkk)?! Potencial a companhia tem. Espero que a gestão melhore para surgirem mais fãs como eu, que gostam muito da empresa.

Bem, essa foi a edição de hoje. Comentem, elogiem, critiquem, deem suas opiniões… enfim, vou indo nessa até a próxima crônica!

Publicado em 8 de maio de 2012, em Styles Chronicles, Textos. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Bom texto cara!

    Corcordo com você, os shows da TNA em quesito wrestling está bem melhor do que os da WWE. Eu realmente não consigo assistir os shows semanais da WWE, antes só assistia a SD mas agora nem esse está boa.
    Achei uma grande cagada retirar o ringue hexagonal, que com a X Division dava um espetáculo muito bom de se ver. Realmente nem se compara a TNA de alguns anos atrás com a TNA dos tempos de hoje, mas que atualmente, pelo menos os shows semanais estão melhores que os da WWE.

  2. "The Celtic Warrior" Brunotaker

    Em questão de lutas, as do iMPACT rende muito mais do que as do RAW/SD.

    O ruim na TNA é o lucro, de uns tempos pra cá a TNA não vem tendo isso. Até porque não é aquela TNA de antigamente!

    Bom texto.

    • Sim “The Celtic Warrior” Brunotaker,em questão de Wrestling o IMPACT compara com RAW/SD mas o que falta é lucro pra crescer mesmo.
      Abraços

  3. Bom texto e tbm concordo q as lutas q acontecem no Impact Wrestling são melhores q as do raw e sd.
    Mas a TNA vem caindo muito em qualidade e isso não é de hoje, a ROH daqui a pouco passa a TNA e tbm abre vantagem.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: