Unforgiven #5 – Raw Supershow atrapalha!

E aí pessoal? Tudo bom? Novamente, aqui, estou eu Rated-R Thiago! O tema de hoje é sobre como o Raw supershow pode atrapalhar a WWE! Clique pra ler o resto do artigo!

Quando, um tempo atrás, foi anunciado um programa especial do RAW que conteria os superstars do Smackdown! Achei a ideia muito boa, assim daria mais um pouco de destaque para os membros da brand azul, e assim fazer as pessoas quererem ver mais o programa de sexta à noite, porém achei que era um episódio singular, vendo que agora todo raw é raw supershow, comecei a achar que não é uma boa ideia, e agora neste ano depois de várias semanas comecei a ter mais certeza disso!

Era pra ajudar a brand azul.. mas acho que está ocorrendo o oposto.

Pois bem! Vou começar sobre o quê eu acho que o Raw Supershow tem de bom! Primeiro, os melhores bookers (teoricamente) estão trabalhando com mais dedicação nos programas do RAW, assim os wrestlers azuis também podem experimentar bookagens (dentro das lutas ou em Feuds) com melhor nível. Possibilidade de confrontos ou parcerias que não víamos antes (mesmo quase sempre sendo Randy Orton e John Cena…), mas as possibilidades são grandes. Lógico que eu acho o Raw o melhor show da WWE, e não perco um nenhum semana, porém acho que ele acaba por atrapalhar a outra brand!

Todos os outros ângulos num consigo ver o RAW SUPERSHOW com bons olhos. O primeiro e mais obvio é: com mais gente da brand azul lá eles acabarão por tomar espaço de outros caras da vermelha, e o problema é que estes “isolados” da brand vermelha, não tem espaço nas sextas, pois na sexta é somente para os “azuizinhos” restando para eles o Superstars (que também dividem com os outros) e o patético NXT que nem mais paro para ler noticia nem nada. O roster da WWE é muito grande, daria pra fazer MUITA coisa, como uma boa divisão de tags (assunto para outra coluna, que espero seja em breve). Sem contar que tem bastante gente na FCW que poderia subir logo e compor os shows semanais!

mesmo com gente machucada ai no meio, o roster poderia ser melhor usado! caras novos cheios de vontade para estourar, e caras velhos que podem dar um up na carreira dos “calouros”

Outro motivo é o fato que não sendo o SD! Ao vivo, acaba perdendo bastante o interesse, já que o resultado é divulgado quase uma semana antes, e no raw tudo é mais em tom de surpresa. Eu se não consigo ver o Smackdown, nem tento mais ver atrasado, pois eu sei o que de importante ocorreu, vai ser mostrado no próximo raw. E que cada vez mais as feuds tem desdobramentos importantes na RAW, não duvido que logo ocorram mais coisas na raw que na SD! Se o objetivo com o RAW Supershow era levar mais gente a ver o Smackdown, acho que acabou gerando o oposto, tanto que frequentemente você vc uma noticia que os ratings estão baixos, e que tem menos gente indo pessoalmente.

Sonhe seria que isso fosse toda semana! O dia pouco importa!

Se o Raw supershow significar o sim da divisão de brands, acho que em pouco tempo Smackdown virará um show tão desvalorizado quanto o Superstars, ou seja, um lugar pra jobber brincar de vencedor e pro JTG continuar perdendo…

Uma solução seria fazer os SD! Ao vivo, mesmo que não fique mais de sexta, dia que o pessoal geralmente tende a sair mais de casa que numa terça a noite (dia que é gravado o programa), num sou ingênuo de pensar que os custos seriam os mesmos, pois transmissões ao vivo são mais complexas, mas sei que a WWE tem um know-how incrível neste aspecto. E pelos ratings (das poucas edições ao vivo) e poder da WWE conseguir um patrocinador não acho inviável, não.

Lógico que outra forma de elevar os ratings da Smackdown! é fazendo feud melhores e no últimos três anos todos os vencedores do Royal Rumble eram do Smackdown!  Prova que a WWE ainda pensa com carinho na brand azul, mas se o Supershow se mantiver neste formato, só vejo o programa de sexta perdendo mais e mais espaço. Mas dava pra ter promos melhores como no programa de segunda, eu particularmente gosto mais das promos do que quase todas as lutas dos programas semanais! Sou o único?

Ok, pedir por promos do PUNK é irreal, mas os bookers conseguiriam outros wrestler para fazer algumas promos decentes nas sextas-feira, disso num tenho dúvida.

Outro ponto que pode ser e provavelmente será positivo é o WWE network, que vai promover de forma melhor todo o universo, bem como wrestlers individuais, assim como o canal oficial do youtube, que dando destaque para algum wrestler “azul” pode gerar uma curiosidade nos telespectadores e assim chamar mais gente pra ir pessoalmente e para assistir na tv. mas ainda é cedo pra falar ainda nem teve inicio o canal!

Pode ser o maior tiro no pé!  Ou apenas o inicio de outra era de sucesso!

Bom gente! É isso por hoje! Texto um pouco mais curto, pois eu sempre acabava falando de outros assuntos e estava ficando sem foco, então eu reciclei, mas pelo menos de deram mais ideias para as próximas edições! Já sabem se tiverem uma ideia, sugestão, critica ou xingamento, fique a vontade e usem os comentários abaixo! Abraços e até a próxima!

Sobre Rated R - Thiago

procrastinar é o que há!

Publicado em 2 de fevereiro de 2012, em Textos, Unforgiven. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. вяυηotαкєя ''Ronaldinho, MITO!'

    Bom texto.
    Eu acho que o RAW melhorou muito com a presença dos superstars do SD, porém o Rating do RAW só está “bom” é porque quem ta carregando tudo isso é roster do SD.

    Eu gostaria que a WWE desse mais valor ao SD pois é minha brand favorita, e porque… é a melhor brand caralheo 😛

    • Como disse o raw atualmente é o melhor! mas acho q o formato dele prejudica a brand azul. eu sinto cada vez mais prazer vendo raw e cada vez menos faz diferença ver o SD! isso me preocupa.. entende?

  2. Ótimo Texto, Nunca Gostei da Temática ”Supershow”, acho que quem é do Raw tem que Lutar no Raw e quem é do Smackdown tem que Lutar no Smackdown, menos quando é um Especial, Igual Slammy Award, Draft & Roulette, Smackdown precisa ser Ao Vivo, pois sendo Gravado é algo que estraga o Show, que muitas vezes causa Baixos Ratings.

  3. Ótimo texto. A realidade é essa mesmo, ao invés de ajudar o SmackDown, os Supershows estão afundando eles mais ainda. Outro Show que os SuperShows podem atrapalhar é o Bragging Rights, mas até lá essa temática pode ter fim

  4. Logo depois do Wrestlemania poderíamos ter um outro SD vs Raw, isso sim inflamaria os dois shows e daria razão para o Survivor Series e o Bragging Rights

    • o SS como disse no comentário acima, deveria ser longe do BR, pois acho que com histórias melhores ele podem ser ppv bem diferentes, mas bem próximos um do outro pode acabar virando um repeteco do outro…

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: