Unforgiven #4 – Bigger, Badder and Bugged??

Saudações!  Rated-R Thiago novamente e estou mais uma vez com a minha coluna “Unforgiven” aqui na Casa do Wrestling (sem enrolar entra as edições como prometido). Nesta edição vou falar do meu presente de Natal, que por acaso também é o mais novo jogo da WWE! Clique pra ler o resto do artigo!

Eu como muitos, além de gostar de wrestling, também gosto muito de jogos! Então não consigo passar longe de jogos de wrestling! Pois bem vamos apenas deixar claro alguns parâmetros: minha versão é a do PS3, meu jogo anterior foi o SvR 2011 para Wii. Vamos ao jogo logo duma vez: Gostei dele, e ainda estou tendo muita diversão com ele com quase um mês de jogo direto, ele bem é superior ao SvR2011, que como disse o meu era pra Wii, ou seja grande parte da sensação que o jogo melhorou foi inerente a troca de console, que inegavelmente é o menos capaz (graficamente e em características online como DLC, e multiplayer), vou falar melhor de todas as características do game:

Pelo menos num é o Cena na capa né?

Gráficos: evidentemente eu fiquei babando nos gráficos, mas pra ter uma melhor comparação eu aluguei (sim só pra fazer o review) o SVR2011 pra ps3, e ainda sim os gráficos ficaram melhores, dá pra ver a evolução dos wrestlers. Exemplo do suor ficou muito bem feito, a plateia ficou também melhor, gráficos de mesa quebrando, titantrons inclusive fotos dos wrestler e o menu, tudo ficou mais bonito. Inclusive os fogos de artifícios parecem ser fogos mesmo, antes era mais para um borrão de luz! E outros detalhes do stage/arena ficaram mais bem feitos!

Melhorou  muito!

Som: desde os fogos de artifícios, passando pela plateia, pelos announcers (exceto Ricardo Rodriguez que parece dopado de tão pouco amimado que ele fica na entrada do Del Rio), e o que pra mim melhorou muito o som dos golpes principalmente com o uso de armas! Pelo menos a parte dos comentaristas (Cole e King) com muitas novas passagens e até agora não vi erros bisonhos como falando que a luta é uma #1 Contender for Divas titles, sendo estão na luta Edge e Randy Orton , vale falar das as passagens que eles falam deles mesmos são MUITO insanas, pensem que o cole fala dele mesmo! (vale a pena baixar o DLC do Cole só por isso!), a parte negativa é algumas falas foram recicladas do ano anterior, mas nada tão grave.

Gameplay: Dentro dos vários tipos de lutas, o predator technology realmente fez umas coisas muito legais (mesmo em algumas multiman ficou mais complicado jogar, pois sempre tem alguém interrompendo seu suplex, mas eu achei isso bem legal), é valido ressaltar que nem todo golpe pode ser interrompido! Porém double moves ficou prejudicado este ano,  vai tentar fazer um golpe duplo, mas acaba interrompendo o ataque. A ideia do Wake-up taunt é legal, porém não necessária. O comeback é uma nova habilidade MUITO legal, porém não tão simples de ser aplicado corretamente, assim pelo menos não fica apelativo. O “novo” sistema de pin, também está melhor evitando os controles turbos, que no online ficou muito mais justo! O submission ficou apenas visualmente diferente, na pratica ainda é apertar botões insanamente! Por ultimo algo que eu realmente achei muito bom foi “limb target”, dano localizado mais facilmente, agora lutas de submission são bem mais divertidas, anteriormente eram intermináveis, se seu move set não dava dano em algum membro e seu submission era justo naquela parte que você nunca machucava. Além disso a inteligência artificial ficou melhor, o jogo ficou mais dinâmico e desafiador, o oponente não fica mais moscando esperando por você se levantar!

Graças ao novo sistema de “Limb target” submissions match ficaram bem mais legais!

Mudança do sistema de controle: não que tenha mudado tanto assim… a maioria dos botões fazem a mesma coisa, em pouco tempo você se acostuma (eu me acostumei em cerca de umas 2-3 lutas na exibition), outro fator positivo o modo exibição é completamente separado (podendo ter campeões diferentes no exibição é no universe mode). Algo que senti falta foram os finishers de table, e os golpes condicionais como bater a perna do seu oponente no ring post.

Arggghh (by Jerry “The King” Lawler)

Road to Wrestlemania: eu achei a deste ano MUITO melhor que a do ano passado, primeiro que num tem mais que ficar andando pelo backstage a toa TODA semana, ainda existem a batalhas de backstage (alguns jogadores acharam que eram demais, eu achei equilibrado, o que frustou muitos jogadores foi o fato de muitas lutas serem lutas “falsas” ou seja não era uma luta que você terminaria em um pin, mas você deve apertar o botão de finisher quando ele surge na cabeça do oponente terminando as lutas de maneiras muito incomum pros jogos (e inclusive pra a própria wwe atualmente, isso me lembra que no jogo o Triple H zoa PG ERA, muito comédia!) e utas normais já estão nos outros modos. Os modos de criação não foram muito focados este ano, pouco mudou, mas o Story creator deixa o jogo quase infinito! O novo conceito de fazer sua arena é legal e assim como montar seu titantron. Mas não são “a ultima bolacha do pacote”!

Precisa ter MUITO saco pra fazer algo bem feito deste jeito!

E agora sim o modo que eu realmente estou “perdendo” meu tempo, o novo universe mode! Num primeiro olhar, o universe mode não mudou muito, visualmente ele é a mesma coisa: 4 lutas na raw e smackdown, e três no superstars, mas agora você pode editar os show, fazendo uma WCW nitro, impact wrestling (que acaba ficando muito legal com a edição de arenas)  e por aí vai, pode mudar o major title, o minor, pode unifica-los separa-los, a edição é bem legal, outra coisa enquanto você vai jogando parece que você realmente está assistindo um programa de verdade! A possibilidade de interferir em lutas é bem legal (pena que esta opção é apenas para one-on-one, ou #1contender matchs) sendo que você pode bater em um ou ambos os lutadores, fazendo um heel turn facilmente ajudando um heel, estes pequenos detalhes ficaram muito legais, inclusive as cut scenes são bem mais frequentes (além de terem muitas novas) e um pouco menos aleatórias (um pouco),além de ter um evento para o ganhador do royal rumble, e o draft anual, a sensação de você ser o Titio Vince é bem mais palpável que ano passado!

Interferir em uma luta, umas das novidades mais legais este ano!

Resumindo o jogo é sim melhor em todos os aspectos programados para melhorar, o jogo é maior (em horas de jogo, em opções, e em roster), porém agora devo falar dos pontos negativos, o jogo tem alguns bug beem chatos:

No fórum oficial, bastante gente ficou reclamado que o jogo travava ou o videogame simplesmente desligava, eu não tive nenhum destes bug que deixam o jogo “ijogavel”, mas o que eu tive, e muitos estão enfrentando foram:

Desqualificações aleatórias: as vezes você sobe no turnbuckle e é desqualificado, as vezes em mix tag matches, quando você usa a habilidade ring escape, e encosta em alguma diva, você também é desqualificado.

RTWM. O maior defeito deste modo é que no ultimo episódio ele cria uma custom superstar para você jogar, porém ele usa o PRIMEIRO slot de CAWs, se você já fez um CAW, você irá perder o trabalho, então eu lhe aconselho ou jogar primeiro este modo e depois ir fazer caws, ou salvar um copia de seu caw em dois Slots. Outra falha, neste episódio (do herói) se seu move set não é padrão, seu jogo irá travar na Elimination Chamber, ou seja, se seu jogo travar dê um reset no move set do Jacob Cass (nome obrigatório do Caw do RTWM).

Todos os belts disponíveis no jogo! – faltou o Internet Championship! You Know it!

Universe mode tem uns bugs: bookagens estranhas, como wrestlers que você ainda não habilitou (mas não habilita por causa desta luta) aparecem para lutar (os membros da Demolition são mestres nisso), ou aparecem caras machucados nas lutas, caras do raw brotam na smackdown para feudar, o velho problema de você ter o superstar sendo o #1 contender para todos os títulos, após algumas cenas um cara que estava na posição 28 se “teleporta” para #2 ou #3 (realmente fiquei PUTO quando isso ocorreu, e num foi apenas uma vez!). as remarkable matchs são legais por ser certeza que terá uma ou mais cenas, porém algumas feuds que você julge desnecessárias (tipo Tatsu vs Otunga), você não consegue deletar,  se editar, na próxima semana elas voltarão (já tentei várias coisas, e o único jeito real de sumir é jogando elas). Sem contar cenas estranhas como o campeão do raw aparecer no main event do smackdown para o #1 contender para o WHC, e depois da luta bater no vencedor!

Outra coisa aparentemente o free agent e o legend pouco importa, continuam aparecendo na programação. Outra coisa ruim: não é possível deixar NENHUM titulo vago, NENHUM, nem mesmo os que você não está usando no Universe, (eu movi JR e Cole para a custom brand, fiz eles serem um time (bizarro eu sei) e coloquei todos os titulos não usados neles, “resolveu” você também pode fazer dois CAW basicões e fazer o mesmo com eles. (mas é bom ver nas royalrumble matchs, pois eles podem eventualmente brotarem!)

Por último um bug que chega a ser engraçado: quando alguém é desmembrado!… geralmente o lutador se “cura”, enquanto você está rindo!

Deve doer… um pouco…

Bom gente, escrevi MUITO, e ainda teria muito o quê escrever, então eu respondo alguma coisa pontual nos comentários ok? Mas como última opinião eu digo que o jogo é muito legal (principalmente para um fã de wrestling), tem muitas novidades que deixaram o jogo mais dinâmico e realista, e desafiador, estou tento muito mais diversão com ele que quando estava jogando o do ano passado, é verdade existem uns bugs (principalmente os do universe mode) que são de erros de programação que seria fácil de notar/corrigir, não é uma revolução dos jogos como a THQ, estava fazendo propaganda, mas a melhora compensa os bugs, que pelo menos para mim, não foram tão problemáticos!

É isso pessoal! Até a próxima (só ano que vem xD)! Sugestões, criticas ou xingamentos aqui em baixo! Feliz ano novo a todos!

Sobre Rated R - Thiago

procrastinar é o que há!

Publicado em 31 de dezembro de 2011, em Textos, Unforgiven, WWE 12. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. boa review e queria saber seu nick na psn nos podiamos jogar online o wwe 12..

  2. eu ja tenho wwe 13 pulei o 12 bm melhor o 13 da para detonar o ring mas da um bug feio o corpo do cara tipo se torce ai eu fico rvndo no replay acontece mas com o the rock e com o menores lutadores.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: