Unforgiven #2: Fora de Contexto.

Salve galera! Aqui é Rated-R Thiago e depois de um belo tempo (bloqueio criativo + jogo novo da WWE… xD) estou mais uma vez com a minha coluna “Unforgiven” aqui na Casa do Wrestling. Nesta edição vou falar de alguns wrestlers que ficam/ficavam fora de contexto, clique em “Leia o resto deste artigo” para entender o que eu estou dizendo.

Segunda feira assistindo o(a) RAW tranquilamente quando no meio do main event  –BAM– Kane volta e ainda por cima mascarado, esta parte se você se considera fã de wrestling deve ter comemorado igual uma criancinha no natal!!

Se você não ficou assim, por favor, devolva sua carteirinha de fã ok?

Mas por que muita gente ficou feliz com a volta do Kane? Pois a atitude era voltou? Bem… Não, a atitude era 2.0 não está ocorrendo, pelo menos ainda é MUITO cedo pra poder se afirmar isso, mas uma coisa pode-se afirmar a volta do Kane não foi só impactante por que nos lembrou de coisas muito legais, mas também por quê o Kane VOLTOU a ter sentido dentro da WWE (e olha posso falar isso apenas com aqueles poucos minutos do ultimo RAW), tanto isso é verdade que só com este retorno parece que ele voltou depois de ANOS na WWE, desde que tirou a mascara, Kane era só mais um, era uma versão “vermelha” do Big Show, só mais um powerhouse “impossível” de ser derrotado que era derrotado semana sim, semana não. Lembrando sua ultima feud que foi contra o Edge pelo WHC: A feud foi razoável pra “legalzinha” apenas porque o Edge a levou nas costas (meu nick me condena…) por que poderia ser o Undertaker, por exemplo, e ela seria basicamente a mesma coisa. Ou outro cara pro Edge usar de escalada para o título.

O que eu quero falar é que o Kane, sem mascara estava fora de contexto, não tinha expressão dentro da WWE, era só seu passado que o mantinha, mesmo com o mesmo move set, mesmo com todos chamando ele the big red machine ou qualquer apelido, todos eles não tinham a ver com ele, somente era uma tentativa de reavivar a sua lembrança do dia que o Kane ”de verdade” andava por lá!

OWWW YEAH!!!!

Felicidade pelo verdadeiro Kane ter voltado de lado, você pode notar que Mark Henry finalmente encontrou o seu espaço, sempre este perdido no roster foi pra “terceira divisão” da WWE a Fake ECW, que por si só era fora de contexto, de qualquer maneira, finalmente estão explorando a ideia de um gigante do ringue que realmente seja um “osso duro de roer”, de que adiantava ele ser grande sendo que ele nunca tirava vantagem disso? Exemplo Yokosuna quando ganha o Royal Rumble, ele usou seu peso pra ganhar, era realmente MUITO difícil naquela época alguém derrotar ele de maneira limpa (nem o Hogan conseguia às vezes…) é pra isso que uma cara grande está no wrestling… Para ser o valentão que usa seu tamanho como arma. Não um cara grande e meigo, do jeito que ele estava antes de realizar seu heel turn.

Sexual Chocolate… FACEPALM

 E o que é pior, muitos entram sem nenhum contexto e estão fadados a serem “mais um”. Exemplo mais claro que Sin Cara (e os novos luchadores) não existe. Primeiro me jogam o indivíduo que fala tanto inglês tanto meu cachorro, para ser a “sensação internacional” que de sensacional foram apenas os botches, suspensão no primeiro trimestre de contrato, e uma lesão pouco depois que voltou. Outro erro: não o fizeram passar uma temporada se quer na FCW, que ensina o modo WWE de se fazer wrestling (e ainda daria tempo dele fazer um curso de inglês). Então demitem um dos únicos que poderiam ajudá-lo numa transição (Chavo), resultado um cara com um HYPE ENORME, que não fala nada em inglês e não consegue lutar contra ninguém por não ter o mesmo estilo… (insira o carimbo “FORA DE CONTEXTO” aqui). Ainda por cima colocam um substituto dele, que luta no mesmo estilo que os outros da WWE, que fala inglês, e que poderia fazer uma feud muito legal até a Wrestlemania com o original e ainda ajudaria a ele a pegar o jeitão da coisa… Mas não!!!! Desmascaram o sujeito e transformam-no em MAIS um latino-de-gangue e o pior arrastam o primo e o épico no processo… Podiam fazer uma mascara por baixo da mascara e continuar com uma “divisão” de  luchadores, porém, agora épico e hunico vão ficar jogados de canto junto com o primo, mais caras fora de contexto!

Qualquer coincidência é mera semelhança… ou o contrário!

Outro gigante sem contexto: The Great Khali, na época do punjabi nightmare, até que dava pro gasto, o problema que era mais parado que o ringpost, e depois que virou o punjabi playboy aí que virou motivo de piada total, saiu da WWE, sem nem dar tchau, e colocaram o indiano que só sabe falar um monte de coisa que ninguém entende e perde as lutas mais rápido que o Chavo contra o Kane…falando em piadas, temos Santino que já lutou com as divas tamanha a relevância e importância que ele tem (ao contrario do Kozlov que poderiam render com uma grimmick melhor, desde que também falasse algo decifrável em inglês), e o Horns que nem na época que era filho do McMahon ou do Finlay, fazia algo de bom, e parece que falando ele está conseguindo ser PIOR ainda!

Daniel Bryan, uns dos meus favoritos, este é o único que não esta fora de contexto ainda, mas pode ficar basta que a sua especialidade em submissão seja uma vantagem e não uma desvantagem, mas ainda tem sua maleta e isso vai definir se ele se encontra ou não! Falando em caras da nova geração como Tyson Kidd que poderia estar num divisão de tags muito boa agora está no Main event do NXT quando muito, tudo bem que não foi só culpa dele, já que ele precisa de um parceiro na tag, e DH Smith saiu, bola fora da WWE por não ter segurado ele.

O que eu vejo agora é quem tem MUITA gente genérica no roster que pode-se trocar por qualquer outro que não mudaria nada, é mais um cara com calção escuro que não sabe fazer uma única promo decente pode ter um move set bom, mas só isso num basta tem que ser o mais próximo do “wrestler completo”.  Posso incluir todos os ex-nexus, ex-corres (exceto seus lideres), Tyson kidd, Johnny Curtis, e qualquer um cara que está no NXT\Superstars atualmente e isso sem pesquisar e sem me esforçar pra lembrar!

Alguém consegue assistir estas duas coisas…

Estou sendo chato né? Mas tem muita gente que esta entrando no seu próprio contexto e se tornando “não-genérico”. Kane voltando, Mark Henry finalmente no lugar que consegue render, CM Punk se encontrou, possível volta de Jericho, Cody Rhodes, Dolph Ziggler, Zack Ryder, R-truth, Wade Barret todos estes estão em uma crescente! Quase todos num é só por causa do in ring, mas do mic-skill, que pra mim é o que move a carreira de um pro-wrestler!

Bom gente esta foi mais uma reflexão sobre alguns Wretlers, queria falar de vários, então não consegui entrar muito em detalhes, espero que tenham gostado! Sugestões, críticas e xingamentos fiquem a vontade! Até a próxima!

Ps: a terceira e quarta edições já saem esta semana, se quiserem me sugerir só mandar nos comentários!

Ps2: eu rescrevi esta coluna, pois eu ia falar da dependencia dos mesmo caras dentro do roster… mas o Gui foi mais rápido (maldito)

Ps3: eu comprei e to jogando WWE’12 xD

Sobre Rated R - Thiago

procrastinar é o que há!

Publicado em 18 de dezembro de 2011, em Textos, Unforgiven. Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Demorou… mas foi!!!
    As próximas já estão no forno!

  2. Excelente, grande texto, com piadinhas no tom certo (Aquela última foi muito boa)… realmente muito bom, thiago, meus parabens!

  3. O WWE Superstars melhorou Bastane este Ano,vem dando oportunidades para quem não parece na Raw ou Smackdown.

    • vou responder tudo neste ok?

      Eu realmente só to vendo pelo card.. pq cansei.. era melhora usar este tempo em qualquer outra coisa…, MAS eu vou dar um chance e voltar a assistir!

      qnt ao Nxt realmente o pior é abandonaram o formato SEM acabar a temporada, pow só tinha os finalistas dava pra acabar em 1-2semanas e boa lançada o novo formato… mas só isso num ia salvar…

      tyson..concordo q ele tem capacidade prater um futuro MUITO bom, ainda mais que a WWE valoriza o legado das antigas estrelas… mas no momento é só mais um.

      sobre o Hunico e Epico, o grande problema é que são dinovo aquele tipo de latino que é DESMERECIDO no EUA, aquele tipo “gangster” já basta mexicam america… seria Tão melhor pros fã e pra wwe, se eles ficassem como luchadores autênticos, e dar uma reanimada na tga e numa cruiserweight (nem precisa de titulo, só mais caras que fazem coisas diferentes de powerbomb powerslam…)

      qnt ao wwe’12 será a edição 3 OU 4 estou escreveno junto, (alias escrevi a 2 , 3 e 4 junto, mas a 2 eu tive q reescrever do zero e dai já lancei)

  4. O NXT toda semana é a mesma Merda de Sempre.

  5. No caso do Tyson Kidd,o mundo dá voltas,pois no começo do Ano o Mark Henry estava uma Merda como Face,e estava sendo cogitada a demissão dele,e agora é World Champion e foi uns dos Supertars que mais melhoram este Ano,tenho esperanças no Tyson Kidd,pois o Bret Hart pode ajudar o Kidd e mostrar que ele tem Talento,e derm um Push para Ele.

  6. Faz uma Edição,sobre o você acha do WWE’12.

  7. Epico & Primo não ficaram fora de contexto,pois eles agradaram os diretores da WWE,e já estão em Feud pelo o WWE Tag Team Title,e a WWE já tem planos para o Hunico,com o Guarda Costa dele Donny Marlow.

  8. Ei cara,bom texto.

    E vou falar,o Tyson manda bem para cara*ho,manja muito de subs e é até high-flyer.A WWE usva bastante ele e o DH na feud do Hardy com o Punk ,já que os dois feudavam com o Morrison (e o Matt Hardy eu acho) naquela época,mas é esse negócio,separa tag,um cai fora e outro some né,fazer o que?

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: