I Hear Voices #1 – “A dependência da velha guarda”

É isso ai pessoal, quando menos se espera eis que ressurge das sombras Gui The Phenom com um texto para alegrar o dia dos leitores, só para avisar estou meio sumido por causa que eu estou trabalhando.

Hoje trago a vocês um texto que fala sobre a dependência da WWE de wrestlers considerados “Clássicos”, o texto ficou um pouquinho grande, mas leia se quiser, então quem quiser já sabe.

A dependência da “velha guarda”

Hoje nos encontramos em um período interessante na organização, nos projetos e na atual gestão da WWE, vários wrestlers muito importantes na empresa acabaram saindo entre 2010 e 2011, como Edge, Shawn Michaels, e alguns com lesões que pareciam que realmente não voltariam mais ao ringue, como Triple H, Kane entre outros. Sendo assim a responsabilidade de tocar a empresa pra frente foi passada aos “garotos” da WWE, a nova remessa de wrestler estaria tendo sua oportunidade de “comandar” os shows da empresa, sendo assim o sonho de milhares de fãs de wrestling ficaram felizes, por verem vários wrestlers de qualidade tendo a sua oportunidade pelo main-event, alguns nos surpreendendo muito como The Miz, CM Punk(que nem é novato) basicamente os “veteranos” da empresa viraram John Cena e Randy Orton que não são tão veteranos assim.


A história começa com o cansativo predomínio de Cena, Randy Orton, Triple H nos main-events da empresa, cansei de ver fãs postarem comentários pelos blogs da vida com os dizeres: “Sheamus é wrestler de main-event” “Jack Swagger luta muito”, realmente não discordo de nenhum desses comentários, porém mesmo assim o predomínio dos “tiozões” continuava, até que talvez por obra do destino temos a perda de vários wrestlers importantes e “tiozões” da WWE como Shawn Michales a perder uma luta espetacular para Undertaker que por acaso já virou palhaçada na WWE lutando apenas uma vez por ano e também está fora por lesões, depois tivemos a aposentadoria voluntária de Edge, lesão de Triple H, só sobraram mesmo John Cena (que nunca se machuca) e Randy Orton (que é de porcelana) além de wrestler “velhos” na empresa, porém muito mal usados como Christian, Mark Henry entre outros. Ai você pensa: “Caraca essa é a hora, os novos wrestlers da WWE vão apavorar geral”, isso realmente aconteceu? Bem a WWE tentou, vamos ver como:

Jack Swagger: Reinado chulo, chato, talvez não por culpa do wrestler, mas sim dos bookers em geral, porém realmente não vingou no main-event e voltou para o mid-carder onde está atualmente e está totalmente APAGADO na empresa.

Christian: Também não vingou, mas não por causa dele mesmo esse sim foi totalmente prejudicado por bookagens escrotas entre outras coisas.  Perdeu uma série de lutas imensas para Randy Orton (John Cena 2) , chegou a ganhar o World Heavyweight Championship, mas por causa da bookagem escrota acabava perdendo-o absurdamente rápido, sendo assim foi substituído por Mark Henry que acabou se saindo bem melhor que ele e também está esquecido.

Alberto del Rio: Luta bem, fala bem no microfone, mas é wrestler de mid-carder, me desculpem quem descorda, mas na minha opinião, apesar dos reinados de Del Rio serem curtos são extremamente chatos, os únicos momentos legais do mexicano, foram suas tentativas de cash-in que eu achava hilária ele saído correndo, tentando fazer o Fall no primeiro que ele via pela frente e sempre acabava dando merda, além do fato daquele manager dele ser um bosta.

Daniel Bryan: Luta pra caramba e na sua participação no NXT mostrou que também tem um bom estilo ao microfone, consegue interagir bem com as crowds do show, porém a WWE caga demais no coitado, Bryan é um wrestler no nível de Austin Aries que está ganhando luta até da Dixie Carter lá na TNA enquanto Bryan está aqui lutando no WWE Superstars, programa para os Jobbers poderem se divertirem um pouco no ringue, não sei nem se essa merda existe ainda ou já acabou, foda-se, Bryan teve seu momento bom ganhando a Smackdown Money In The Bank Match no PPV homônimo, de lá pra cá nada, fiquemos na espera para ver o que a WWE nos prepara.

The Nexus:  Eu diria que a Nexus fica no meio termo entre Fracasso e Sucesso, foi uma stable foda, atormentou a vida de vários main eventers tradicionais da empresa, vendeu camiseta mais do que camelo da 25 de Março, tinha seus pontos fracos como Michael Tarver, Skip Sheffield que nasceram para jobbar mesmo. Foi bom enquanto durou, mas durou pouco tempo, a WWE até tentou um escape montando a The Core, porém não teve jeito mesmo e acabou. Os membros ou foram demitidos, ou então estão jobbando em algum canto da empresa, somente mesmo o que deu mais sorte foi Wade Barret que ainda está em uma posição favorável dentro da empresa.

Para não ser injusto, nós também tivemos bons casos desse mesmo tipo como:

The Miz: O cara é simplesmente foda, onde ele toca vira ouro, qualquer tag com ele funciona inclusive a ótima Awesome Truth que acabou por causa do maconheiro do Truth, porém foi boa enquanto durou, teve reinados ótimos como WWE Champion, venceu Cena em uma Wrestlemania um feito que é para MUITO mais MUITO poucos na WWE, se firmou no main-event, sempre está em destaque de uma ou outra forma, se a WWE investir nesse cara ele realmente vai longe, ele tem futuro.

Sheamus: Teve um reinado ótimo como WWE Champion, porém também foi cagado pela WWE e virou mero Jobber hoje, conseguiu uma luta com Triple H em uma  Wrestlemania feito para poucos, durante sua época no main-event fez bem o seu papel, sua gimnick não é fantástica, mas também não é horrível, outro em que a WWE deveria parar de cagar e investir nele.

Mark Henry: Desse eu já fiz um texto somente para falar dele e da sua evolução, não é novato na empresa, mas era um puro jobber que tirou a sorte grande dentro da empresa, com problemas com lesões ou wrestler que não deram certo, a Smackdown se viu sem nenhum Top Heel, sendo assim Mark Henry ocupou o posto e deu certo, bateu demais em Randy Orton que também estava com uma sequência de vitórias muito grande, e está firme no main event, o mais legal de Henry é que ninguém esperava merda nenhuma dele, sendo assim calou a boca de muita gente por ai (inclusive a minha), sendo assim tem a chance até de lutar contra Undertaker em uma Wrestlemania. Você já imaginou o limitadíssimo Mark Henry acabando com a streak de Undertaker feita sobre wrestlers como Shawn Michaels (2x), Edge, Triple H, entre tantos outros? Existem grandes chances de isso acontecer.

Cody Rhodes: Está foda ultimamente também, vem entrando em uma feud contra Randy Orton, teve moral para trazer um cinturão clássico de volta para a WWE. Cinturão esse que foi usado por wrestlers como Shawn Michales, Diesel, entre outras lendas dentro da WWE. Particularmente o acho melhor que o pai dentro do ringue, outra coisa interessante é que ele não se esconde na sombra do seu Pai o “American Dream Dusty Rhodes”, ele é o lado da família que deu certo no wrestling, pois é irmão de Goldust que não deu tão certo assim.

Existem muitos outros que não foram citados acima como John Morrison que foi demitido recentemente, Ted Dibiase entre outros caras por ai.

Mas onde quero chegar é as atitudes que a WWE está tendo ultimamente, em um pouco espaço de tempo tivemos a volta de Triple H, de Kevin Nash, The Rock que não pisava no ringue a 700 anos e já estava vivendo sua vidinha em Hollywood, Big Show também retornou, o mais recente Kane “Masked”, além da promo que está rolando na RAW o “itbegins” , que indica a volta de algum wrestler, ou stable sei lá, eu realmente acredito que se trate de Chris Jericho, o que significaria a volta de outro “tiozão” a empresa. Sinceramente todos nós gostamos de ver Chris Jericho contra Triple H, ou então novamente The Rock contra Stone Cold Steve Austin, mas é hora de uma reformulação dentro da empresa, eu acredito que foi difícil para os fãs da época trocar wrestlers como Bret Hart, Hulk Hogan, pelos jovens HHH, The Rock entre outros, mas acabou dando certo, o público acabou se acostumando, o mesmo deve acontecer agora, os wrestlers antigos devem começar dar mais espaços aos novos, não que eu seja contra os clássicos lutarem, porém eles não deveriam tomar o lugar de wrestlers novos.


O que a WWE deveria fazer era começar treinar esses wrestlers para serem futuras estrelas dentro da empresa, colocando-os para lutarem com wrestlers de prestigío em eventos de prestígio, como foi a Awesome Truth contra Cena e Rock no Survivor Series, também não adianta colocarem os novatos para lutarem e os fazer serem humilhados no ringue sem nem ao menos ter a oportunidade de mostrar potencial (The Rock se tomou 5 socos na luta foi muito), a WWE precisa pensar seriamente no assunto, porque Cena e Orton não irão durar para sempre, outra parte importante são os fãs entenderem isso, não somente criticar a empresa por colocar wrestlers assim para lutarem, sendo assim no futuro poderemos ver uma nova geração de wrestlers vitoriosos de grande qualidade e prestígio.

Sobre Guilherme Basilio

Vendedor de Havaiana

Publicado em 14 de dezembro de 2011, em I Hear Voices, Textos. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. DEAD MAN BEST IN THE WORLD

    Olhem na foto do Mark Henry o lindo e gorduroso sovaco direito dele.

  2. heheh como eu ia escrever sobre este tema.. texto HORRIVEL.. brinks…

    ficou muito bom pra variar! concordo com a grande maioria das coisas, algumas coisas acabaram tocando nos mesmo wrestlers que eu falei. bom ver duas duas pessoa falando sobre a mesma coisa.

    pra mim o que falta pra este ficarem no main event: uma grimmick MUITO foda (tipo da do kane) ou o cara tem q mandar MUITO bem no microfone (del rio, the miz) os outros num tem destaque, ou pq a WWE não quer perder tempo com as promos deles, ou pq eles são ruizinhos no microfone mesmo (tipo o swagger que REALMENTE precisa da vickie… o Dolph já consegue andar por si só!)

  3. tem q dar chances a quem ta la faz tem ou q chegaram agora ex khali, ryder, michael mcgulicuty, henry, tatsu e ryback q ja perdeu em 3 ppvs ah outra coisa ja chega de depender so do cena

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: