Unforgiven #1 – A Maldição da Multiplicação dos Títulos!

Salve galera! Meu nome Thiago e estou iniciando a minha coluna “Unforgiven” aqui na Casa do Wrestling, evidentemente a minha coluna será sobre algo que não estou de acordo, considerando “imperdoável” baseando-se não apenas em uma análise sobre algum tema do pró-wrestling , e boas doses de opinião mas também com singelas ideias de como melhorar a situação. Nesta primeira edição vou tratar de um tema que está me incomodando muito, clicando em “ler mais” (ou lendo o subtítulo da coluna) você saberá do vou tratar.

Começando pelo básico: qualquer wrestler almeja, ou pelo menos deveria almejar o maior titulo de sua promoção, que no caso da “Big One” é o WWE Champioship, e seguido de perto, com um pouco menos de destaque o World Heavyweight Championship!  Ou seja são sinônimos de PRESTÍGIO!

Fala sério quem não gostaria de ter um destes cinturões ao redor de sua cintura?

Portanto é justo que muitos wrestlers tentem agarrá-los, mas o problema é um fenômeno que estou chamando de “A Maldição da Multiplicação dos Títulos” e não algo que estou achando é algo que ESTÁ ocorrendo atualmente na WWE. Para mim isso virou palhaça. Vejamos um prognóstico de antes e depois da Wrestlesmania deste ano.

Antes da Wrestlemania:

Clap clap clap. #thankYouEdge.

No Raw só deu ele. The miz ganhou o title do Randy Orton lá pelo final de novembro e teve um ótimo reinado de 160 dias, (mesmo que em algum momento o reinado gerou a feud dispensável do Cole e Jerry Lawler, mas isso é assunto para outro texto). Já no Smackdown tinha o Edge que ganhou em dezembro em no TLC e iniciou seu ultimo reinado “divido” em dois durando um total de 114 dias. Eu já falo do Dolph ok?

Depois da Wrestlemania:

Grandes nomes não?

Agora começa a festa!

WHC: Christian, Randy Orton, Christian, Orton, E Mark Henry (Atual), e isso em 7 meses, incluído a tosquice extrema do reinado de 5 dias do Christian, sendo que o reinado que durou mais de um ppv, foi o primeiro do Orton desde o Draft, pelo menos o Henry não perdeu no Vengence, mas mesmo assim contabilizam-se 5 trocas em 7 meses…

Raw: Aqui é ainda mais descarado: John Cena, CM Punk, Rey Mistério, John Cena, Alberto Del Rio, John Cena e Finalmente o Atual Del Rio, contabilizando 7 em  7 meses, incluindo reinado de um hora do Rey, reinados de 2 semanas, e bem vocês lembram de toda a trajetória do belt. O maior reinado foi do Cena (ah vá!?), com 77 dias. Felizmente Del Rio não perdeu pro John Cena neste final de semana retrasado (dane-se que a Awesome Truth ajudou…)

Exclusividade da WWE? (pule o próximo paragrafo se vc não leu a noticia postada dia 27/10 aqui no CW, eu avisei hein! 😉 )

TNA, are you serious, bro???

 Parece que a TNA quer superar a WWE, cometendo os mesmos erros que a concorrente, só que em nível avançado! Sério. No ultimo ppv da empresa “Bound For Glory” um visivelmente lesionado, Kurt Angle, que teria que ficar um tempo pra se recuperar, retém o titulo que poderia ter trocado de mãos e ainda dava uma bela contribuída na Storyline, falando que a lesão fora provocada pelo Roode, mas não… dai na semana seguinte, o titulo troca de mãos… e vai para o James Storm (WTF!), pra depois de uma semana (já foi gravado, mas ainda não “ocorreu”), o titulo foi para o Roode, realizando seu heel turn!  DUAS trocas em DUAS semanas! sério isso me decepcionou. Isso sem contar que antes desta presepada toda, Tiveram os “reinados” do Mr. Anderson, Sting de um mês e este do Kurt a pouco mais de Dois meses… deste modo 5 trocas desde Junho!

Com as Knockouts também, desde que Winter ganhou da Mickie “gostosa” James, os reinados foram muito curtos, com o maior sendo do segundo da Winter que teve apenas um mês, totalizando 4 trocas em três meses! Nas divas o ciclo dos reinado está normal, mas o problemas das divas é outro assunto para outro dia…

Nesta brincadeira, uns caras com muito potencial tiveram uns reinados que tinham tudo para ser ótimos e foram transformados em piada. E outros caras já lotados de títulos ganhando mais e mais só pra depois divulgarem aos quatro cantos, “Sou o (melhor do melhor do mundo em ser) recordista em títulos e blá blá…” o problema nem é o recorde , o que realmente  me incomoda é que são as circunstâncias destas trocas estão cansando por serem muito frequentes, fazendo com que o title vá perdendo prestígio, particularmente estou gostando muito mais dos reinados do Cody Rhodes ou do Dolph Ziggler do que os reinados dos titulo Main.

Pois de que raios serve um campeão que não consegue segurar o titulo nem por UM mês ou que perde na primeira defesa? Pra mim não serve para muito, evidente que não quero que o campeão seja eterno como, por exemplo, o Bruno Sammartino que foi campeão por 7 anos ininterruptos!! Ele ainda teve outro reinado de 4 anos! Eram épocas diferentes, mas mesmo assim!

E vocês reclamando do John Cena… 😀

Exageros são ruins dos dois lados! Reinados infinitos ou reinados efêmeros, por cansar demais ou por não criar uma identificação do lutador com o belt. Não considero, por exemplo, o Cristian como Campeão, pois, além aparecer pouquíssimas vezes com o cinturão, ele perdeu todas as suas defesas, entendem onde quero chegar?

Está faltando regularidade nos reinados, estas trocas constantes só fazem o Campeonato perder “importância”, dependendo da storyline uma troca rápida pode ser muito boa, como quando o Dolph foi WHChampion, a Feud com o Edge era anterior  a “conquista” e ainda serviu para “demissão” da Vicky e do Dolph, foi uma storyline foi boa que me divertiu muito e não manchou o reinado do Edge que só não foi maior por causa da sua aposentadoria. Quanto às histórias atuais, bem… elas foram legais, sim! Porém, elas perdiam o sentido muito rápido não tinham consequências à longo prazo, o CM Punk deveria começar uma feud com o Del Rio depois do cash-in, mas não! Resolvem feudar ele com o Triple H, que estava bem legal, só pra ele sair da Feud sem nenhuma explicação tacando ele dinovo no TitleShot na Hell In A Cell.  Está parecendo que os bookers da WWE ( e TNA) estão mudando de ideia TODA semana.

Tem salvação? Tem! Lógico e é bem simples: Reinados decentes para os wrestlers. PRONTO só isso bastaria… CUSTAVA deixar o Del Rio Campeão desde o SummerSlam? Seria bem melhor para a WWE, para o Del Rio e para quem retirar o titulo dele no futuro (espero que não seja agora no Survivor Series… Pra mim um reinado tem q ter pelo menos 3 PPVs…

É isso: equilíbrio, junto com boas storyline e que durem um tempo para que os personagens fiquem bem desenvolvidos que sejam exploradas mais possibilidades dentro da feud/reinados e de uma forma geral tratando os campeões com mais RESPEITO,o pensamento é o seguinte Rating não é conseguido com as trocas frequentes do cinturão, mas com feuds decentes que te prendam querendo saber como isso ou aquilo irá se resolver! Deste modo obtém-se como resultado destaques merecidos aos Wrestlers, fã satisfeitos, bons ratings, mais vendas de produtos e blogueiros sem assunto para debater!!

Bom pessoal é isso! Não sei se ficou muito grande, mas é que queria dar bastante exemplos da elucidar meus argumentos! Gostaram/Odiaram? Comentem, se tiver alguma sugestão não fiquem acanhados bote a boca no trombone ou dedo no teclado… enfim participem!

Até a próxima!

Sobre Rated R - Thiago

procrastinar é o que há!

Publicado em 1 de novembro de 2011, em Textos, Unforgiven. Adicione o link aos favoritos. 23 Comentários.

  1. Fantástico, já tinha lido o texto antes e talz, mas com essas imagens que vc colocou ficaram realmente boas.
    Eu diria que por ser iniciante é uma crônica no nivel de GRTR.
    Minha opinião

  2. Ótimo texto, só uma coisa, quero avisar, que o Bruno não defendia nem se quer, uma vez por mês, alem do mais, na época, a porrada era a serio, ou seja, ele ser grande e forte fez com que ele tivesse dois belos reinados (alem de fazer dele a pessoa com maior reinado e mais tempo conjunto como campeão.

    Alem do mais, a coisa de tempo com o title, nem tanto, pois houveram ÓTIMOS reinados de um PPV, mas mesmo assim, num podem ter 20 reinados de 15 dias cada.

    Parabéns

    • Sim eu disse que na época do Bruno era diferente… mas li um tempo atrás… não se sabe quando o pro-wrestling se tornou “fake” para os olhos dos fãs…sendo que em 1935 alguns repórteres já chamavam aquilo de “Sportive Entertainment.” mas a discussão era (e ainda é) beeem acalorada..
      mesmo tendo histórias que ele (Sammartino) lutou uma vez com um orangotango! LOL (btw é dito que ele perdeu por desqualificação, por causa de socos no estomago do coitado…)

      • Tem uma lenda (nunca foi provado), que ele perdeu um combate para defender seu title por DQ em razão de ter incentivado o oponente a beber e consequentemente, ter vencido FÁCIL.

        Quanto aos sépticos de 37, não é bem por ai, nessa época, o wrestling tava mais pra boxe com os pés (kickboxe). E no reinado do Bruno, o fake já existia, mas não era algo que interferisse no final, só tipo: Você vai sangrar. Não: Você sofrerá um soco desferido de baixo para cima, seguido de correr as cordas e saltar aplicando um leg drop e consequentemente se posicionando sobre seu oponente realizando um pin!

      • Sim os “scritps” (o termo booking, ainda não era usado e não se encaixa muito bem!) eram mais abertos.. são relatados algumas lutas demoravam mais de hora facilmente, dai os responsáveis diminuíram ao longo do tempo o fator improviso!!, mas nem por isso os resultados eram “manipulados” e sim haviam golpes mais reais, em termos de que o cara batia pra valer, mas nunca ele seria derrotado sem que quisesem.. era outra epoca como disse, mas ainda sim os responsáveis tinham o poder de decidir quem era o campeão.

      • Sim eu concordo, mas não era algo do tipo: Eu decido cada segundo do fim. Obviamente alguém tinha que decidir o champ, mas como você disse, não era algo tão rigido

  3. Desde já quero te felicitar pelo teu artigo Thiago, muito bom. Concordo com tudo o que vc fala, principalmente na parte da TNA querer superar a WWE, mas o faz da maneira errada. É incrível, e absurdo o que a TNA fez esses últimos meses… muitas mudanças de títulos… se a TNA quer ( nunca vai conseguir em minha opinião ) passar a WWE, vai pelo mal caminho.

    • É apontar motivos de onde a TNA erra e como poderia melhorar daria uma coluna.. espera… aqui já é uma coluna disso! xD (mesmo num sendo só a TNA)

      de qualquer modo acho difícil a TNA ao menos se IGUALAR a WWE, por causa da tradição e estrutura que pra mim beira a um monopólio, acho que só supera se a WWE falhar epicamente, e olha que parece q eles se empenham em falhar, e mesmo assim muito gente continua fiel (eu por exemplo)

      Vlw pelo apoio!

      • Sobre isso, vocês tem que ver, que no inicio da WWWF (World Wide Wrestling Federation), a NWA mandava de MUITO longe, mas aos poucos a WWWF foi se acomodando e hoje ninguém se quer se lembra da NWA (que ainda existe!)

      • sim mas a NWA na epoca era grande em território, porém tinha feud regionais, e qnd começou os show televisionados, a confusão foi tremenda, coisa que a wwwf, era bem melhor em “Vender” o produto (pai do vince tbm mandava muito bem!)

      • Mas a NWA ainda tinha o World Title, o que fazia as feuds regionais nada comparadas a isso, por isso, mesmo que a TV da NWA tenha resultado em seu esquecimento e consequente transformação em indy, ela era MUITO grande em 1950, mas ai nasceu um sangue bom com o sobre nome McMahon que se provou tão ou mais inteligente que o filho (O que o McMahon pai fez, foi maior que o que o Vince fez)

  4. Juro que me surpreendi agora…
    Vá em frente que você tem futuro cara! xD

    Depois eu dou uma comentada mais decente!

    E texto MUITO BOM!

  5. Matheus " The Game " Santos

    Não É A Toa Que o Apelido Do Bruno Sammartino é “The Italian Superman”

  6. Juro que me surpreendi agora…[2]
    receber este elogio até faz uma lagrima cair do meu olho esquerdo (mentira!)

    heheh vlw!
    no próximo número vou falar no final vou escrever:

    se vc gostou=> Gimme a Holla, Holla, Holla! (LOL) em sua “Omenage”

  7. • The Celtic Warrior • вяυηotαкєя

    Cara, que texto foda! Garanto que todos não estão gostando desta palhaçada de trocas de Titles e menos de um mês, principalmente na TNA que ta decepcionando muitos fãs por esse fato!
    Parabéns 😀

  8. É uma palhaçada essas mudanças de Títulos em menos de 1 Mês.

  9. Como o outro diz ( R TRUTH) thats the truth,the hole truth and nothing but the TRUTH

  10. Muito bom texto mano ! De parabéns 😀
    Realmente é revoltante as trocas sucessivas de títulos .. E não entendi até hoje o porquê de tirarem o belt do Christian em 5 dias .. Se era pra tirar , não dá o belt ! e_e

  11. Ficou bem foda o texto,concordo com muito do que disseste.
    Fora que não dá para comparar o prestigio de ser campeão agora e 20 anos atrás,antes só o mais completo dos completos subia,e realmente era um prestigio abismal.
    Fiquei bem desiludido com os reinados da TNA,porra,aquilo não é nada,absolutamente nada !!! Vai para o Anderson,ele faz um reinado de um mês (ou menos,já nem me lembro),depois perde para o Sting,o Sting faz reinado de 1 mês,e perde para o Angle,Angle faz um reinado que convenhamos,não foi assim tão mau,depois perde para o Storm num “Squash” Match,e depois o Storm perde para o Roode,porra que merda esta ???
    Mesmo assim vamos ter esperança de que o Roode dê mais uma vez credibilidade ao Title,sendo que por o poster do Final Resolution,ele ganha no Turning Point 😉

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: